Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

STF julgará descriminalização do aborto no plenário

22/09/23 às 07:16 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai iniciar no plenário físico o julgamento sobre a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gravidez. A data ainda não foi marcada. 


O julgamento do caso foi iniciado na madrugada desta sexta-feira (22) no plenário virtual da Corte, mas um pedido de destaque do ministro Luís Roberto Barroso suspendeu o julgamento. O pedido de destaque é justamente a solicitação para levar para o plenário físico um julgamento que corre em ambiente virtual.


A análise do caso no Supremo é motivada por uma ação protocolada pelo PSOL, em 2017. O partido defende que interrupção da gravidez até a 12ª semana deixe de ser crime. A legenda alega que a criminalização afeta a dignidade da pessoa humana e afeta principalmente mulheres negras e pobres.

Leia mais:

Imagem de destaque
ECONOMIA

Dívida Pública sobe 1,58% em outubro e aproxima-se de R$ 6,2 trilhões

Imagem de destaque
JUSTIÇA

CNJ abre procedimento para investigar juíza que gritou com testemunha

Imagem de destaque
BENEFÍCIO

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta quinta

Imagem de destaque
PARCELA DE NOVEMBRO

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9


Atualmente, a legislação brasileira permite o aborto em casos de estupro, risco à vida da gestante ou fetos anencéfalos.


A ação é relatada por Rosa Weber, que deixará o tribunal na semana que vem ao completar 75 anos e se aposentar compulsoriamente. A ministra será substituída por Barroso, que tomará posse na quinta-feira (28).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá