Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

STF remarca para 21 de junho julgamento da descriminalização de drogas

01/06/23 às 22:21 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

O Supremo Tribunal Federal (STF) remarcou para 21 de junho o julgamento sobre a descriminalização do porte de drogas para consumo pessoal. O processo que trata da questão estava na pauta desta quinta-feira (1º) do Supremo, mas o caso não foi analisado em função do julgamento de outras ações. 


A descriminalização começou ser analisada em 2015, mas o julgamento foi suspenso por um pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes.


O caso trata da posse e do porte de drogas para consumo pessoal, infração penal de baixa gravidade que consta no Artigo 28 da Lei das Drogas (Lei 11.343/2006). As penas previstas são brandas: advertência sobre os efeitos das drogas, serviços comunitários e medida educativa de comparecimento à programa ou curso sobre uso de drogas.

Leia mais:

Imagem de destaque
JOGOS UNIVERSITÁRIOS

Primeira edição dos JUBs em 2024 termina com saldo positivo

Imagem de destaque
MANDATO

TRE abre terceiro dia de julgamento que pode cassar Moro

Imagem de destaque
DEMOGRAFIA MÉDICA

Brasil tem 575.930 médicos ativos: 2,81 por mil habitantes

Imagem de destaque
CRIMINALIZAÇÃO

PEC das Drogas pode ser votada nesta semana no Senado


Até o momento, três ministros - Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Gilmar Mendes - votaram, todos a favor de algum tipo de descriminalização da posse de drogas.


O recurso sobre o assunto tem repercussão geral reconhecida, devendo servir de parâmetro para todo o Judiciário brasileiro.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá