Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

TREs finalizam preparativos a menos de dois dias do segundo turno

27/11/20 às 20:00 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

Eleitores de 57 municípios brasileiras voltam às urnas neste domingo (29) para decidir quem comandará a administração pelos próximos quatro anos. As urnas eletrônicas estão em fase final de preparação para o segundo turno, e o calendário eleitoral determina o encerramento da propaganda eleitoral.

As urnas estão nos municípios, sendo carregadas, ou já prontas para domingo. O carregamento da urna consiste na retirada do equipamento dos nomes dos candidatos a vereador e a prefeito que disputaram o primeiro turno. Apenas os dois candidatos a prefeito que foram ao segundo turno são mantidos no software da urna eletrônica.

Após esse procedimento, que está sendo finalizado nesta sexta-feira (27), as urnas ficam guardadas em alguma instalação dos tribunais regionais eleitorais (TREs). Pode ser um cartório eleitoral ou depósito, por exemplo.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Brasileiro morre em confronto com a polícia paraguaia após matar policial

Imagem de destaque
LISTA COM 21 PAÍSES

Brasil integra rede da OMS para monitoramento de coronavírus

Imagem de destaque
DIREITOS HUMANOS

Crianças do Complexo da Maré relatam violência policial

Imagem de destaque
PAÍSES PEDEM CALMA

Após apelo de aliados, Israel deve atacar o Irã 'no momento certo'

Hoje também é o último dia da propaganda eleitoral gratuita do segundo turno no rádio e na televisão e para a divulgação paga, na imprensa escrita, de material de campanha. É ainda o último dia para realização de debates no rádio e na televisão, que não podem, porém, ultrapassar o horário de meia-noite.

Amanhã (28) termina o prazo para a propaganda eleitoral feita mediante alto falantes ou amplificadores de som e também para distribuição de material gráfico e para realização de caminhadas, carreatas ou passeatas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá