Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

TSE aprimora consulta sobre como verba eleitoral é gasta por candidato

20/09/18 às 13:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Estatísticas consolidadas sobre a prestação de contas de candidatos e partidos políticos relativas às eleições de outubro estão disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para consulta de qualquer interessado.

Até a semana passada, no link “Estatísticas Eleitorais” já era possível acessar informações detalhadas sobre candidaturas e eleitorado, em abas específicas. Agora, a novidade é que na aba “Prestação de Contas” o cidadão pode obter dados consolidados a partir de um resumo geral.

Com base nessas informações, o sistema pode trazer uma busca refinada com, por exemplo, informações de Receitas/Despesas contratadas e pagas; Receitas obtidas de recursos públicos e privados, e ainda despesas pagas com recursos públicos e privados, onde é possível saber o tipo de prestador, os tipos de despesa mais frequentes, as fontes de despesas, e os maiores fornecedores.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENCONTRO

No 3º dia da Conferência de Cultura produtores destacam desafios

Imagem de destaque
OFENSAS E HUMILHAÇÕES

“Clientes nos confundem com garçons”, reclama entregador de aplicativo

Imagem de destaque
JUSTIÇA

STF suspende julgamento sobre descriminalização do porte de drogas

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Aeronave de pequeno porte cai em aeroporto de Belo Horizonte

Também é possível pesquisar recursos de comercialização de bens ou realização de eventos, doações pela internet, financiamento coletivo, de outros candidatos, de partidos políticos, de pessoas físicas, recursos próprios e rendimentos de aplicações financeiras.

Outra possibilidade é fazer a pesquisa por estado, município, partido, cargo, tipos de receita, fontes de receita e situação de candidatura, além de consultar a receita do Fundo Partidário e do Fundo Eleitoral, e verificar a aplicação dos recursos em candidaturas por gênero.

Segundo a Justiça Eleitoral, a diferença das informações disponíveis nessa nova aba das estatísticas eleitorais para o Divulgacandcontas é que nela os dados estão consolidados com as informações enviadas à Justiça Eleitoral até o momento.

Agência Brasil

© Copyright 2023 Grupo Tarobá