Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vacinação contra gripe começa segunda no Amazonas, anuncia Bolsonaro

15/03/19 às 00:10 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Diante dos casos do surto de H1N1, o Ministério da Saúde antecipou para a próxima segunda-feira, 18, o início da campanha de vacinação contra gripe no Amazonas. Os lotes deverão chegar neste fim de semana. Na primeira etapa deverão ser imunizados grupos prioritários, como crianças e gestantes.

Boletim divulgado nesta segunda mostra que o Estado contabilizou 91 casos da infecção, com 24 mortes. Há ainda outros 475 casos de síndrome gripal em investigação.

O início da vacinação no Amazonas foi anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), em um vídeo divulgado nesta tarde. A antecipação já havia sido definida em fevereiro, como informou o Estado, justamente por causa do aumento atípico de casos na região. A campanha para todo o País deverá começar no fim de abril.

Leia mais:

Imagem de destaque
EX-CHEFE DA POLÍCIA CIVIL

Rivaldo Barbosa é demitido de universidade onde lecionava Direito

Imagem de destaque
DE BAIXO CUSTO

Cientistas desenvolvem armadilha para combater o mosquito da dengue

Imagem de destaque
PRISÃO

Polícia Federal prende três suspeitos de encomendar morte de Marielle

Imagem de destaque
'NÃO SE LEMBRA'

Cid não revela ao STF com quem conversou sobre PF e Moraes

O pedido de antecipação da vacinação foi feita por governadores do Norte no fim de fevereiro. Para atender ao pedido, no entanto, era preciso que a vacina, produzida pelo Instituto Butantã, fosse concluída. O imunizante é preparado a partir da combinação de cepas do vírus que mais circularam no Hemisfério Norte. Justamente por isso, não há como preparar com muita antecedência a produção.

Conforme o jornal O Estado de S. Paulo havia antecipado, a expectativa era de que os primeiros lotes ficassem prontos em meados de março, uma previsão agora confirmada.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá