Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vídeo: idosa é abandonada na porta de asilo em noite de 10ºC em SC

13/07/18 às 16:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma idosa foi deixada na porta de um asilo particular em Brusque, no Vale do Itajaí, na noite gelada de quarta-feira (11) na cidade – os termômetros marcavam 10ºC. A entidade acionou a Polícia Militar para denunciar o abandono, crime previsto no Estatuto do Idoso. Os PMs levaram a vítima até o quartel da cidade, onde ela passou a madrugada. Na quinta-feira, os mesmos familiares que a abandonaram levaram a idosa de volta para Tijucas, na Grande Florianópolis, onde moram. A Polícia Civil investiga o caso. As informações são da NSC TV.

Uma câmera de segurança do asilo mostra um carro chegando às 23h46. A idosa desce com uma sacola nas mãos. Outra pessoa, que também estava no veículo, abre o porta-malas e lhe entrega mais bagagens. A idosa segue em direção ao portão do asilo e o carro vai embora. Ela toca o interfone e fica esperando que alguém apareça. Num outro vídeo, a idosa está enrolada num cobertor chorando.

A presidência do asilo disse que não abrigou a idosa, pois tratava-se de um caso de polícia. A secretario de Assistência Social de Brusque levou a idosa ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e localizou a família. Conforme o Creas, a vítima mora com o sobrinho e a mulher dele. O casal justificou o abandono por falta de condições financeiras e desentendimento familiar. 

Leia mais:

Imagem de destaque
BOLADA

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 56 milhões

Imagem de destaque
NO DISTRITO FEDERAL

Empresária é presa por manter relação sexual com menino de 13 anos

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Seis pessoas são mortas a facadas em shopping na Austrália

Imagem de destaque
VEÍCULO DA DIOCESE

Padre é parado em blitz e é preso por portar armas e munições

Fonte: Hora de Santa Catarina

© Copyright 2023 Grupo Tarobá