Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

WhatsApp anuncia recursos para tirar o "online" e saída de grupos em silêncio

09/08/22 às 15:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (9) novos recursos de privacidade para os usuários. Entre eles, estão a possibilidade de esconder o "online", sair de maneira silenciosa de grupos e bloquear capturas de tela, o famoso "print".


Segundo a empresa, as novas ações estarão disponíveis para todos ainda este mês. Diversos usuários do app aguardavam pelas mudanças há tempos.


Especialistas recomendam que, diante das novas mudanças, principalmente a função de bloquear as capturas, as pessoas fiquem atentas a golpistas. "É muito importante que, quando a gente entender que precisa guardar aquelas informações, tenhamos outro aplicativo ou peguemos o telefone de outra pessoa para tirar a foto”, alertou o advogado especialista em direito digital Fernando Peres.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Polícia Civil invade casa errada durante cumprimento de mandado

Imagem de destaque
EM FERIADOS

Lula sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Imagem de destaque
CONFIRMOU

STF valida incidência de PIS e Cofins sobre locação de bens

Imagem de destaque
EM MACEIÓ

AGU envia ao STF parecer sobre ação contra acordo da Braskem


Para o advogado, os novos recursos vêm para atender a demanda dos usuários que estão cada vez mais preocupados com a falta de segurança na internet. "Os aplicativos acabam observando o que as pessoas desejam, e nós estamos mais cientes da nossa privacidade em razão de tantos golpes que têm acontecido", disse Peres.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá