Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmara de Vereadores volta do recesso e realiza a primeira sessão

02/08/21 às 13:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Câmara Municipal de Cascavel retomou as sessões nesta segunda-feira (02), após o recesso legislativo que começou no dia 18 de julho. 

As demais atividades do Poder Legislativo, como as da Diretoria Administrativa, Procuradoria Geral, Comunicação, Segurança, Manutenção, Limpeza e os serviços dos gabinetes parlamentares continuaram normais durante o recesso.

Segundo o art. 97 do Regimento Interno, “a Câmara Municipal de Cascavel, para início dos trabalhos legislativos, reunir-se-á anualmente e independente de convocação a partir de 2 fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro”. As duas etapas em cada semestre são chamadas de períodos legislativos e compõem a chamada sessão legislativa, que acontece dentro de um ano civil. Quatro sessões legislativas formam uma legislatura, que coincide com o mandato de quatro anos dos vereadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
CHUVA

Árvores caídas e milhares de pessoas sem energia em Cascavel após chuva

Imagem de destaque
FIEP

Melhorias da malha ferroviária entram em debate no Paraná

Imagem de destaque
REVITALIZAÇÃO

Obra da Avenida Carlos Gomes provoca confusão no trânsito em Cascavel

Imagem de destaque
DIFICULDADES

Vários problemas são aparentes na obra de revitalização da Avenida Carlos Gomes

O recesso legislativo significa que apenas o processo de apreciação, discussão e votação de proposições está suspenso. Os vereadores permanecem em atividade, podem atender o público e participar de quaisquer atividades. Podem inclusive protocolar proposições na secretaria da Câmara. Todos os servidores que não estiverem em férias regulares permanecem em atividade e expedientes normais.

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá