Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Chuva fraca em Londrina ajuda amenizar o calor

07/10/20 às 18:51 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Diversas regiões de Londrina registraram uma chuva fraca na tarde desta quarta-feira (7). Segundo o Iapar (Instituto Agronômico do Paraná), foram apenas 0,4 mm. Por outro lado, o chuvisqueiro vai ajudar amenizar as temperaturas elevadas no município. 

Na última terça-feira (6), foi registrada a máxima de 40ºC pela primeira vez na história, sendo esse o novo recorde de dia mais quente do município fundado em 1934. As medições começaram em 1976. A chuva, mesmo sem intensidade, já ajudou com a máxima caindo para 38,9ºC nesta quarta. 

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) já prevê que até o fim de semana as temperaturas devem ser normalizadas de acordo com a primavera. No próximo sábado (10), a máxima prevista é de 28ºC, muito abaixo do calor registrado nas últimas duas semanas. Na última quarta-feira (30), a máxima tinha registrado 39,3ºC, superando uma marca que até então, era de novembro de 1985, com 39,2ºC. Não demorou muito, na sexta-feira (2), foram registrados 39,5ºC. 

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRAS

Ponte sobre o Rio Melissa, na PR-180, será reconstruída em Cascavel

Imagem de destaque
CAMINHÃO DERRUBOU

Semáforo é reinstalado no retorno da BR-369, em frente à Cacique

Imagem de destaque
POLICIAL

PCPR prende três homens por homicídios ocorridos em Foz do Iguaçu

Imagem de destaque
POLICIAL

Duas pessoas são presas por descaminho no Lago de Itaipu

Falta de chuva provoca o calor
A falta de chuva colabora para uma bolha de ar quente que está sob nossa região. A última chuva significativa na cidade aconteceu no dia 20 de agosto. Depois disso, houve dois episódios de chuvas fracas. A média histórica de chuva no mês de setembro é de 115 milímetros, mas em 2020 choveu apenas 12mm.

Leia também:
Veja como é feita a medição da temperatura oficialmente em Londrina

© Copyright 2023 Grupo Tarobá