Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Chuva fraca em Londrina ajuda amenizar o calor

07/10/20 às 18:51 - Escrito por Da Redação

Diversas regiões de Londrina registraram uma chuva fraca na tarde desta quarta-feira (7). Segundo o Iapar (Instituto Agronômico do Paraná), foram apenas 0,4 mm. Por outro lado, o chuvisqueiro vai ajudar amenizar as temperaturas elevadas no município. 

Na última terça-feira (6), foi registrada a máxima de 40ºC pela primeira vez na história, sendo esse o novo recorde de dia mais quente do município fundado em 1934. As medições começaram em 1976. A chuva, mesmo sem intensidade, já ajudou com a máxima caindo para 38,9ºC nesta quarta. 

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) já prevê que até o fim de semana as temperaturas devem ser normalizadas de acordo com a primavera. No próximo sábado (10), a máxima prevista é de 28ºC, muito abaixo do calor registrado nas últimas duas semanas. Na última quarta-feira (30), a máxima tinha registrado 39,3ºC, superando uma marca que até então, era de novembro de 1985, com 39,2ºC. Não demorou muito, na sexta-feira (2), foram registrados 39,5ºC. 

Falta de chuva provoca o calor
A falta de chuva colabora para uma bolha de ar quente que está sob nossa região. A última chuva significativa na cidade aconteceu no dia 20 de agosto. Depois disso, houve dois episódios de chuvas fracas. A média histórica de chuva no mês de setembro é de 115 milímetros, mas em 2020 choveu apenas 12mm.

Leia também:
Veja como é feita a medição da temperatura oficialmente em Londrina

© Copyright 2022 Grupo Tarobá