Cidade

3º ciclo do Liraa apresenta redução com médio risco de infestação em Cascavel

18 mai 2023 às 10:23

A Prefeitura de Cascavel por meio da vigilância epidemiológica divulgou nesta quinta-feira (18), o resultado do 3º ciclo do Liraa, que é o Levantamento de Índice Rápido e Amostral acerca da infestação pelo mosquito Aedes Aegypti na cidade.


O resultado geral apontou uma grande queda na infestação, em comparação com o ciclo anterior. Confrome divulgado pela prefeitura, Cascavel apresenta um índice de infestação de 2,6%, o que indica médio risco para a propação do mosquito da dengue. No ciclo anterior, realizado em março, o índice mostrava alto risco, com 4,3% de infestação.


Ainda conforme divulgado pela prefeitura, o estrato com maior infestação é o 11, que inclui os bairros Nova York, Pacaembu, Cascavel Velho, Jadim Italia I e II, Veneza, Presidente, Aquarela, Lago Municipal e Veredas. Por lá, o índice atual é de 4,4%, com 19 imóveis com resultado positivo e 20 criadouros encontrados. 


Na sequência aparece o estrato 8, que inclui os bairros Pioneiros Catarinense, Acácia, Neva ,Vila Tolentino, Parque São Paulo, Parque Taquiníneo, Maria Luíza, Itamarati e Vila Dione. Esse estrato apresenta uma infestação de 4,2%, tendo 18 imóveis com resultado positivo e 20 criadouros encontrados.


Já o menor índice aparece no estrato 1, com apenas 0,9% de infestação. Esse estrato inclui os bairros Lago Azul, Morumbi, Riviera, Caroline, São Francisco, Bela Vista, Florais, Floresta, Clarito, Colonial, Los Angeles, Brasília II, Brasília I. Por lá, sáo quatro imóveis com resultado positivo e 4 criadouros encontrados.



Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá