Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

3º Passeio Ciclístico promete movimentar vias da cidade neste sábado

24/09/22 às 09:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Neste sábado (24), o 3º Passeio Ciclístico Cidade de Londrina promete movimentar as ruas da cidade. O evento vai ocorrer a partir das 14h30, com concentração para a largada na avenida Higienópolis, nº 75, em frente à caixa d'água da Sanepar.


O passeio é uma realização da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e integra as atividades da Semana Nacional de Trânsito, celebrada entre 18 e 25 de setembro.


Voltada a ciclistas de todas as idades, profissionais e amadores, a pedalada terá percurso de 15 km entre as regiões central, sul e leste da cidade. Na ocasião, a avenida Higienópolis estará fechada para a circulação de veículos das 8h às 17h, no trecho entre as ruas Piauí e Sergipe, por ocasião da iniciativa “Higienópolis Aberta”. 

Leia mais:

Imagem de destaque
AÇÃO PEDIA R$100 MI

Londrina terá que pagar R$ 5,18 milhões para banco após decisão do TJ-PR

Imagem de destaque
SITUAÇÃO PIOROU

Posto de combustíveis desativado se transforma em mocó na Celso Garcia Cid

Imagem de destaque
IMAGENS IMPRESSIONAM

Polícia procura motorista que atropelou em matou homem deitado no meio da rua

Imagem de destaque
PROJETO DE LEI

Empresas de transporte público terão que divulgar informações sobre veículos


A festividade, promovida pela associação de comerciantes da avenida, contará com atendimento do setor de Protocolo da CMTU para o registro de solicitações e a elucidação de dúvidas.


O trajeto do passeio ciclístico, considerado de dificuldade leve, é composto por declives, ciclovias, avenidas movimentadas e até via pavimentada com paralelepípedos, passando pelo principal cartão postal do município, o lago Igapó.


Entre o ponto de partida e chegada, os participantes percorrerão as avenidas Higienópolis e Aminthas de Barros, ingressarão na pista exclusiva para ciclistas às margens do Lago I e irão até a barragem, onde acessarão a rua Bélgica e a avenida Estados Unidos.


Na sequência, o grupo tomará as avenidas Inglaterra e Dez de Dezembro, onde cruzará a avenida Leste-Oeste, sobre o viaduto da rodoviária. Por fim, os adeptos da bicicleta seguirão pelas ruas Potiguares, Acre e Sergipe, retornando à avenida Higienópolis.


Durante toda a atividade, o comboio estará acompanhado por servidores da CMTU posicionados com viaturas. À medida que os ciclistas avançarem, cruzamentos serão momentaneamente interditados para evitar a passagem de veículos e garantir a segurança no trânsito.


A primeira edição do Passeio Ciclístico Cidade de Londrina ocorreu em maio e a segunda, em julho. Em cada uma das oportunidades, cerca de 120 pessoas compareceram. A CMTU recomenda que os participantes utilizem capacete, luvas, óculos e filtro solar. Em caso de precipitação na hora da largada, o evento será adiado.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá