Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

3º Passeio Ciclístico promete movimentar vias da cidade neste sábado

24/09/22 às 09:11 - Escrito por Redação Tarobá News

Neste sábado (24), o 3º Passeio Ciclístico Cidade de Londrina promete movimentar as ruas da cidade. O evento vai ocorrer a partir das 14h30, com concentração para a largada na avenida Higienópolis, nº 75, em frente à caixa d'água da Sanepar.


O passeio é uma realização da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e integra as atividades da Semana Nacional de Trânsito, celebrada entre 18 e 25 de setembro.


Voltada a ciclistas de todas as idades, profissionais e amadores, a pedalada terá percurso de 15 km entre as regiões central, sul e leste da cidade. Na ocasião, a avenida Higienópolis estará fechada para a circulação de veículos das 8h às 17h, no trecho entre as ruas Piauí e Sergipe, por ocasião da iniciativa “Higienópolis Aberta”. 


A festividade, promovida pela associação de comerciantes da avenida, contará com atendimento do setor de Protocolo da CMTU para o registro de solicitações e a elucidação de dúvidas.


O trajeto do passeio ciclístico, considerado de dificuldade leve, é composto por declives, ciclovias, avenidas movimentadas e até via pavimentada com paralelepípedos, passando pelo principal cartão postal do município, o lago Igapó.


Entre o ponto de partida e chegada, os participantes percorrerão as avenidas Higienópolis e Aminthas de Barros, ingressarão na pista exclusiva para ciclistas às margens do Lago I e irão até a barragem, onde acessarão a rua Bélgica e a avenida Estados Unidos.


Na sequência, o grupo tomará as avenidas Inglaterra e Dez de Dezembro, onde cruzará a avenida Leste-Oeste, sobre o viaduto da rodoviária. Por fim, os adeptos da bicicleta seguirão pelas ruas Potiguares, Acre e Sergipe, retornando à avenida Higienópolis.


Durante toda a atividade, o comboio estará acompanhado por servidores da CMTU posicionados com viaturas. À medida que os ciclistas avançarem, cruzamentos serão momentaneamente interditados para evitar a passagem de veículos e garantir a segurança no trânsito.


A primeira edição do Passeio Ciclístico Cidade de Londrina ocorreu em maio e a segunda, em julho. Em cada uma das oportunidades, cerca de 120 pessoas compareceram. A CMTU recomenda que os participantes utilizem capacete, luvas, óculos e filtro solar. Em caso de precipitação na hora da largada, o evento será adiado.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá