O Tenente Nathan conversou com a imprensa na manhã desta segunda-feira, para falar sobre as ações de fiscalização de trânsito realizadas durante o final de semana em Cascavel.
O Tenente explicou que permanece a lei seca na cidade, e que há tolerância zero para casos de embriaguez. Todos os condutores abordados durante a fiscalização foram submetidos ao teste do etilômetro, e vários foram flagrados embriagados. No primeiro dia de operação foram oito encaminhados por embriaguez ao volante e no segundo dia de operação, um condutor foi autuado por embriaguez. Desde o carnaval, foram 50 autuações por embriaguez ao volante, das 150 realizadas durante as fiscalizações, um número preocupante.
Segundo Nathan, é necessário a continuidade dessas operações, já que além dos casos de embriaguez, há diversos outros problemas, como condutores inabilitados e veículos com alteração de características. Ele ressalta ainda a necessidade das campanhas de conscientização, e afirma que durante o atendimento a acidentes, há sempre orientação aos motoristas, afim de evitar possíveis acidentes futuros.