Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

6ª edição do Drive-Thru da Reciclagem acontece neste mês em Londrina

10/05/21 às 16:16 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Em comemoração ao Dia Mundial da Reciclagem, celebrado no dia 17 de maio, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), e o Rotary Club de Londrina Sul, vão realizar a 6ª edição do Drive-Thru da Reciclagem. A iniciativa será realizada no dia 22 de maio, das 9h às 16h, no estacionamento do Parque Arthur Thomas, que fica na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza.

O evento foi realizado pela primeira vez no dia 18 de maio de 2020, por isso estará completando um ano. O objetivo é diminuir o volume de materiais descartados irregularmente nos aterros sanitários e, até mesmo, gerar renda extra para aqueles que reciclam e evitar o descarte irregular.

Por meio da ação, a população de Londrina poderá descartar gratuitamente diversos produtos como: óleo de cozinha usado, chapas de raio-X, eletrônicos em geral, como aparelhos de televisão, DVDs, monitor de computador, teclados, mouse, ventiladores e celulares estragados.

Leia mais:

Imagem de destaque
LEVADA PARA O HU

Grávida é atropelada por carro a caminho do ultrassom na Vila Agari em Londrina

Imagem de destaque
DURANTE RONDA

GM localiza homem foragido da justiça em frente à Rodoviária de Londrina

Imagem de destaque
ATENÇÃO!

Prazo de inscrição para o concurso público da prefeitura Rolândia é prorrogado

Imagem de destaque
ACOMPANHE AO VIVO

Desembargador vota pela cassação de Moro; placar em 3 a 2 a favor do senador

A Sema esclarece que não serão recebidos outros tipos de materiais, por isso roupas e tecidos não serão coletados nesse edição. Para entregar os materiais, não será necessário sair do carro.

O secretário municipal do Ambiente, Ronaldo Deber Siena, disse que a destinação correta desses materiais é importante, pois eles carregam consigo muitos componentes que podem contaminar o solo e o lençol freático com substâncias nocivas, como os metais pesados (mercúrio, berílio e chumbo), que são altamente prejudiciais à saúde humana e de animais e plantas. “Além de proporcionar um local para as pessoas descartarem estes materiais, esta ação conscientiza a comunidade sobre a importância do descarte correto”, enfatizou.

Todos os materiais entregues durante a ação serão selecionados. Caso estejam em bom estado, serão doados às instituições de caridade. Os itens que não puderem ser destinados a outras pessoas serão descartados pelos profissionais da Sema.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá