Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

7ª Caminhada Cascavel Contra Dengue foca na conscientização sobre o combate ao mosquito

24/11/23 às 11:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Não tem trégua. A guerra contra o mosquito da dengue é diária em Cascavel. Quando você limpa seu quintal e elimina criadouros é uma batalha vencida. E para continuar esse combate, a Secretaria de Saúde de Cascavel, por meio do Setor de Controle de Endemias, realizou na manhã desta sexta-feira (24), a 7ª Caminha Cascavel Contra Dengue, no Lago Municipal. Agentes de endemias, equipes da saúde e comunidade participaram da ação que faz parte da programação em alusão ao Dia de Combate à Dengue, lembrando em 19 de novembro. A mensagem é clara: quebre o ciclo do Aedes Aegypti. 


Segundo os dados do boletim epidemiológico, Cascavel conta atualmente  com nove casos confirmados da doença. O secretário de Saúde, doutor Miroslau Bailak, afirma que o município e população estão unidos na missão eliminar os focos do mosquito e isso não pode parar. 


"Já tivemos resultados fabulosos, diferentes dos municípios do nosso entorno, do restante do estado e do país também, com números baixíssimos, mas nós precisamos diminuir ainda mais esses números. Nós precisamos da sua ajuda, cidadão, para que você cuide do seu entorno e não permita, em hipótese alguma, que o desengonçado do Aedes tenha possibilidade de ter um criador, desenvolver os seus filhotinhos aqui, junto com a febre amarela, a zika e a chikungunya, trazendo prejuízo para a sua família. E, atenção, muito cuidado, começou a girar no país agora, algo que há 15 anos não acontecia, o vírus do tipo 3 da dengue. Se ele chegar entre nós aqui, vai ficar muito ruim, muito perigoso. Vamos exagerar no cuidado para que você possa ter o futuro feliz, com saúde", pontua.

Leia mais:

Imagem de destaque
IMBRÓGLIO NA JUSTIÇA

Liminar autoriza município a demolir barracão da Travessa Belo Horizonte

Imagem de destaque
PARCERIA COM A PM

Arapongas inicia atividades do Proerd 2024 atendendo cerca de mil alunos

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Após perseguição, homem é preso por tráfico de drogas no bairro Floresta

Imagem de destaque
CONFIRA

Cultura divulga classificação final de edital de Projetos Independentes do Promic


Ao longo da semana, a Secretaria de Saúde tem realizado ações de conscientização em vários pontos do Município. A Caminhada marca esse DIA D de atividades. "Nós estamos reunidos com o intuito de conscientizar, de forma a chamar a atenção da população, dos cuidados e da prevenção e pedir para que a população reforce os cuidados e evitar que pessoas adoeçam por conta da dengue em Cascavel", observa a gerente de Vigilância em Saúde, Clair Wagner.   


Dentre as atividades educativas e distribuição de material, as equipes já passaram por supermercados, Prefeitura, terminais, comércios dos bairros, instituições de ensino, entre outros. 


A última ação programada acontecerá amanhã (25), às 9h, com atividades lúdicas e educativas com crianças no Zoológico, com direito a jogos e brincadeiras.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá