Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

A cinquentona Praça Wilson Joffre vai ficar mais atraente

23/02/21 às 13:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O nome completo é Praça Wilson Joffre Soares dos Santos. Muita gente não sabe, mas o espaço inaugurado há 53 anos leva o nome do primeiro médico de Cascavel.

Bem no Centro da cidade, a praça WJ é uma quadra inteira entre as ruas 7 de Setembro, Rio Grande do Sul, Castro Alves e São Paulo. E essa praça tem muitas histórias. Mas isso é pra outro momento.

Depois de tanto tempo, a cinquentona com mais de 12 mil metros quadrados será totalmente recauchutada para preservar o seu devido valor.

Leia mais:

Imagem de destaque
UTILIZADO COMO MOCÓ

Princípio de incêndio atinge posto de combustíveis desativado na região central

Imagem de destaque
EM CAMBÉ

Incêndio destrói parte de estoque de supermercado no Jardim Silvino

Imagem de destaque
RUA SÃO SALVADOR

Incêndio na região central de Londrina mobiliza o Corpo de Bombeiros

Imagem de destaque
TRADIÇÃO

Espetáculo da Paixão de Cristo emociona público no Conjunto Lindóia

A partir de agora, quem passar pela praça vai perceber operários que já trabalham para isolar o terreno. E a orientação para a população é evitar passar por ali pois ficará fechada. “A praça será toda cercada com tapumes nos próximos dias e estará isolada durante as obras”, ressalta o secretário de Obras Públicas, Adelino Ribeiro.

O projeto do Município de Cascavel prevê calçadas com acessibilidade, reforma das quadras esportivas, novos sanitários, pergolados, deque em madeira, bancos, e um módulo da Guarda Municipal com banheiros para servidores que fazem a segurança.

A Wilson Joffre vai ficar muito mais moderna, porém será preservada a característica de arborização, com investimentos em paisagismo e iluminação.

A construtora responsável pela obra tem 240 dias a partir de agora para entregar o projeto.

Então, no fim do ano, a nova Praça Wilson Joffre estará pronta e entregue à população

Para os amantes do esporte, uma nova área com equipamentos para exercícios ao ar livre, além claro das quadras de vôlei e basquete que vão ser revitalizadas.

O investimento é de mais de R$ 2 milhões (R$ 2.093.714,90).

O antigo parquinho, hoje de madeira e com areia, será substituído por outro, seguindo as regras de segurança e higiene para as crianças. Com grama sintética e novo playground.

Com a obra, a expectativa é pelo retorno da famosa Feirinha do Pequeno Produtor para a Praça WJ.

“Teremos sanitários exclusivos para os feirantes para limpeza de alimentos, um deque de madeira coberto para a praça de alimentação e academia da Terceira Idade”, afirma Tales Riedi, presidente do IPC - Instituto de Planejamento de Cascavel, que participou da aprovação do projeto.

A fonte de água será preservada, porém vai ganhar cara nova.

Agenor Goulart, aposentado, gosta de frequentar a praça quando visita o Centro e está ansioso pelas novidades. “Eu já vi o projeto e vai ficar muito bom. Cascavel merece”.

“Vai ficar linda”, conta a moradora Fátima Conrado, que diariamente leva as crianças ao parquinho. 

“Se vai ficar melhor aí a gente vem duas vezes por dia”, comemora a babá Rosicler de Souza.

______________________

Texto Alexandra Oliveira

© Copyright 2023 Grupo Tarobá