Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Acesf realiza melhorias nas capelas da Avenida Juscelino Kubitschek

10/08/22 às 19:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Equipes da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) iniciaram, nesta quarta-feira (10), a execução de melhorias nas duas capelas mortuárias localizadas na Avenida Juscelino Kubitschek, 2948, em frente ao Cemitério São Pedro.


Com previsão de conclusão até o fim do mês, os trabalhos incluem a pintura interna e externa dos espaços, a troca da cobertura por telhas do tipo sanduíche – que esquentam menos e são mais fáceis de limpar – e reparos no piso exterior. As ações estão a cargo de servidores do próprio órgão, bem como de uma empresa terceirizada que possui contrato com o Município para a realização de serviços de manutenção.


Durante o período de execução das intervenções, a população poderá realizar os funerais de seus entes queridos em outras 17 capelas municipais, além das mantidas por cemitérios particulares. Entre outras estruturas, a Acesf conta com a capela do Conjunto Ernani Moura Lima (zona leste), que foi entregue na semana passada após receber melhorias incluindo pintura interna e externa, reforma da cobertura, restauração da parte elétrica, limpeza e roçagem. Além disso, em julho, o órgão inaugurou duas novas capelas mortuárias na Avenida Guilherme de Almeida, onde anteriormente funcionava a sede da antiga usina de asfalto do Pavilon. O novo complexo possui área total construída de 276,94 m², com capacidade de realização de dois velórios simultâneos, pois conta com duas salas individualizadas para velórios, cada uma com copa, banheiros e área de convívio comum (saiba mais).

Leia mais:

Imagem de destaque
COM TORNOZELEIRA

GM prende em flagrante dois homens com dois simulacros de armas de fogo

Imagem de destaque
RECOMENDAÇÃO À CMTU

MP e cooperados se reúnem na tentativa de melhorar gestão de coleta seletiva

Imagem de destaque
COVARDIA

Casal flagrado martelando cadela se apresenta à polícia acompanhado de advogado

Imagem de destaque
TRAGÉDIA NA RODOVIA

Duas pessoas morrem em acidente gravíssimo na entrada de Rolândia


De acordo com o superintendente da Acesf, Péricles Deliberador, o órgão também tem planos para construir uma nova sede, adquirir novos veículos e instalar sistemas de segurança nos cemitérios municipais, iniciando pelo Cemitério São Pedro, entre outros projetos. “Através dessas ações, temos o objetivo de entregar para os cidadãos de Londrina, nos momentos mais difíceis de suas vidas, as melhores condições e infraestrutura possíveis. Além disso, essas iniciativas beneficiarão nossos servidores, que passarão a contar com ótimas estruturas e equipamentos para a realização de seu trabalho”, salientou.


Deliberador informou também que estão em andamento iniciativas voltadas à construção de capelas nos distritos de Irerê – onde está sendo feito a contratação de projetos arquitetônicos – e de São Luiz, ainda em fase de regularização da área. Outra ação contempla a reconstrução das capelas do Cemitério Jardim da Saudade. Atualmente, a Acesf trabalha em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) na fase inicial de elaboração dos projetos arquitetônicos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá