Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Acil e forças de segurança de Londrina criam conselho de combate a furtos e roubos

30/01/23 às 20:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Associação Comercial e Industrial (Acil) se reuniu com as forças de segurança de Londrina, na tarde desta segunda-feira (30), para discutir estratégias e soluções de combate aos crimes registrados com frequência nas últimas semanas nos comércios do município. A conclusão foi a de que falta mais integração entre todas as frentes e, por isso, e a solução encontrada foi a criação de um conselho de segurança.


“O conselho de segurança da cidade de Londrina que será conduzido pela Acil com reuniões mensais avaliando avanços de cada iniciativa. Isso trará soluções, cases de sucesso e maior representatividade frente a governo e município. Nós teremos em cada cadeira um representante do Ministério Público, da Câmara Municipal, da área da Saúde, Social, Militar, Civil e Guarda Municipal, assim teremos um representante de cada área que tem pertinência no aspecto da segurança e das ações sociais”, explicou a presidente da Acil, Marcia Manfrim.


A reunião também apresentou um panorama da situação de roubos em Londrina. A Polícia Militar informou que fez um levantamento e houve um declínio do número destes tipos de crimes na cidade, mas não divulgou os números.

Leia mais:

Imagem de destaque
AUMENTO NÃO ANUNCIADO

Preço da gasolina sofre um aumento de R$ 0,40 em postos de combustíveis

Imagem de destaque
RACHA BR-369

MP oferece denúncia por racha e homicídio doloso à Carlos Miguel Santos

Imagem de destaque
VIAJANTES

Casal larga tudo para viajar pelo país de carro

Imagem de destaque
GUARDA MUNICIPAL

Secretaria de Defesa Social afirma que está comprando 25 novas viaturas


Apesar da redução, um ponto chamou a atenção da Polícia Civil: o principal alvo dos criminosos é o fio de cobre, encontrado principalmente em aparelhos de ar condicionado. Um levantamento da Delegacia de Furtos e Roubos identificou que o pico de casos foi em julho DE 2022, quando 19 aparelhos foram levados de estabelecimentos comerciais. Em dezembro foram três e em janeiro deste ano também.


“O alvo principal dos infratores tem sido o cobre, tanto na espécie de fio, que eles subtraem de escolas, residências e de comércios, e também chamou a atenção o alto número de furtos de ar-condicionado, que tivemos o ápice no meio do ano de 2022, mas a gente entendeu que seria o momento de intensificar uma investigação nesse sentido. Hoje, na reunião aqui na Acil, o objetivo era esse, das institui conversarem para saber o que cada uma, dentro das suas atribuições, podem fazer de ações para reduzir esses furtos”, disse o delegado Amarantino Ribeiro.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá