Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

ACIL permite que lojista determine se mantém o comércio aberto até as 22 horas

14/04/21 às 19:29 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Estado publicou na última terça-feira (13) um novo decreto que altera as medidas restritivas de enfrentamento à pandemia no Paraná, estendendo o horário do comércio até as 22h e diminuindo o período de proibição de circulação. De acordo com a Associação Comercial de Industrial de Londrina (ACIL), esse horário é inviável ao comerciante, que aguarda um posicionamento da Prefeitura de Londrina.

Segundo o diretor comercial da ACIL Ângelo Pamplona, foi encaminhado um pedido ao prefeito Marcelo Belinati para que mantenha o comércio de rua em funcionamento das 10 às 19 horas de segunda a sexta-feira, e das 9 às 18 horas aos sábados.

A ACIL orienta para que cada lojista cumpra o protocolo determinado pelas medidas de saúde e determine seu próprio horário de funcionamento. Pede também para que os consumidores entrem em contato com a loja para saber se estará aberta após o horário comercial.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDITAIS ABERTOS

Prefeitura tem licitações abertas para pavimentação de estradas rurais

Imagem de destaque
COMPETITIVIDADE

Entenda como o futsal ganhou popularidade mundial com o jogo dinâmico

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Bebê de apenas 10 meses morre ao ingerir bala de maconha pertencente ao pai

Imagem de destaque
PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Mulher com útero exposto tem cirurgia agendada no Hospital Universitário

“Enquanto a prefeitura não se posiciona, cada lojista tem a liberdade de cumprir o horário que preferir, abrindo ou não até as 22 horas”, explica Pamplona. Ele acrescenta que essa incerteza em relação a abertura das lojas atrapalha bastante o comércio, tanto para o lojista quanto para o consumidor. Assista!

© Copyright 2023 Grupo Tarobá