Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Acil registra baixa nas vendas de Dia das Mães

18/05/23 às 18:06 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A pesquisa realizada pela FACIAP, com apoio da ACIL, revela que o comerciante paranaense vendeu menos do que no ano passado neste Dia das Mães. Em todo o estado, as vendas caíram 8,3% na comparação com 2022. Em Londrina, a queda chegou a 12,6%. 


Em Londrina, 17% dos entrevistados disseram que o resultado foi superior ao ano passado, enquanto 24% afirmaram que foram iguais e 58% revelaram que foram inferiores a 2022. 


A pesquisa também perguntou os motivos para a queda nas vendas. Para 82% dos entrevistados em Londrina, os consumidores estão com menor poder de compra. Os motivos elencados também foram juros altos, cenário político, dólar alto, economia fraca e outros. 

Leia mais:

Imagem de destaque
ARMADOS

Homens são flagrados em assalto e morrem em confronto na zona oeste de Londrina

Imagem de destaque
POPULAÇÃO ACOLHEDORA

Andarilhos revelam motivos por escolherem Londrina: "capital do morador de rua"

Imagem de destaque
PROBLEMA RENAL

Vereadora Mara Boca Aberta realiza procedimento cirúrgico após passa mal em casa

Imagem de destaque
VEJA COMO SE INSCREVER

Inscrições abertas para concurso público de procurador do Município de Londrina


“Os resultados ficaram abaixo do esperado para o comércio neste Dia das Mães. Temos uma taxa de juros muito alta, o que reduz o crédito. A inadimplência também vem aumentando, junto com o desemprego. Diante de tantas incertezas, o consumidor preferiu economizar no presente. Esperamos que essas instabilidades econômicas sejam revertidas para podermos reaquecer o comércio e os serviços”, ressalta Angelo Pamplona, presidente da ACIL.


De caráter estadual, a pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 17 de maio pelo DataCenso Pesquisas Mercadológicas, ouviu 608 comerciantes em todo o Paraná e possui margem de erro de 4%, com grau de confiança de 95%.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá