Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Adequações para acessibilidade no Estádio do Café são concluídas

08/12/22 às 18:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina concluiu as obras para adequação de acessibilidade na arquibancada do Estádio do Café. Iniciados em julho, os serviços foram executados pela Urban Green – Serviços Urbanísticos, empresa contratada mediante licitação. As adequações abrangeram, principalmente, a parte de sinalização da arena esportiva, trazendo mais segurança ao público, inclusive pessoas em cadeiras de rodas, com mobilidade reduzida ou com deficiência visual.


A obra incluiu demolição e reconstrução de degraus das escadas inferiores; reforma dos guarda-corpos, com inclusão de corrimãos, e instalação de novos guarda-corpos no anel superior. Foi feita ainda a demarcação de 260 vagas para Pessoas em Cadeira de Rodas (PCR) no anel superior, com base na capacidade máxima de público do estádio.


Houve também sinalização em braille nos corrimãos e guarda corpos, mais a sinalização de todos os degraus da escadaria com tinta fotoluminescente, já que se trata de rota de fuga.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados


Para executar essa obra, a Prefeitura de Londrina investiu o montante de R$ 517.547,14; sendo que parte deste valor é oriunda do Ministério da Cidadania e foi viabilizado por emenda pelo então deputado Federal Boca Aberta, em 2020.


O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, explicou que as adequações no Estádio do Café seguem normativas previstas pelo Corpo de Bombeiros e também na Norma de Acessibilidade NBR-9050. “A acessibilidade é um conceito que veio para ficar e é uma obrigação do poder público que todo espaço tenha acessibilidade. Em todas as obras da Prefeitura isso é implementado e assegurado, até mesmo nos asfaltos das ruas. Essa questão representa um avanço da sociedade e toda cidade, para ser moderna e humana, precisa respeitar e investir na acessibilidade de todas as pessoas”, acrescentou.


O projeto dessa obra foi desenvolvido pela Diretoria de Projetos da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP). E o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, adiantou que, futuramente, a Prefeitura pretende realizar novas melhorias no Estádio do Café, incluindo adequações nos banheiros e outros espaços. “Essa foi uma obra muito importante para que toda população tenha acesso ao estádio e temos que garantir cada vez mais essa inclusão. Já estamos em busca de novos recursos para obter a continuidade desses projetos de acessibilidade”, comentou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá