Um adolescente de 13 anos esfaqueou um cachorro na tarde de segunda-feira (20), em Cafelândia.
Segundo boletim da Polícia Militar, uma mulher acionou a equipe após presenciar os maus-tratos a animais. Ela relatou que estava em uma sorveteria quando notou que o menino esfaqueou o cachorro. Ela fez o resgate do animal e o encaminhou ao veterinário. No local a mulher encontrou uma folha escrita "meus pais não estão em casa, foram a Cascavel.Perdão pelo incomodo”.
Rapidamente os militares conversaram com o adolescente que confirmou que estava sozinho em casa, já que os pais foram levar os irmãos ao hospital em Cascavel. Ele contou que atraiu o animal de rua com comida e tinha intenção de desferir os golpes. A faca foi encontrada cravada em uma árvore nos fundos da casa. Os policiais ainda encontraram uma cova onde o menor iria interrar o cachorro.
Em conversa, o menino relatou que matou um rato queimado e que sente vontade de matar pessoas e os pais em surtos de raiva.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o jovem até ao departamento de Polícia Militar. O jovem foi entregue a um familiar indicado pelos pais.
Boletim foi encaminhado para Polícia Civil de Nova Aurora para procedimentos cabíveis.
Nós entramos em contato com o Conselho Tutelar do município que afirmou que não vai se pronunciar sobre o caso.