Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Adolescente gestante é resgatada após ser mantida em cárcere privado por quatro meses, em Guaíra

20/01/22 às 10:39 - Escrito por Redação Tarobá News

Uma adolescente gestante, que era mantida em cárcere privado há cerca de quatro meses, foi resgatada na última quarta-feira (19), pelo Conselho Tutelar, Guarda Municipal e Polícia Militar, em Guaíra.

A equipe do Conselho Tutelar recebeu denúncias sobre o caso, e em uma força tarefa em conjunto com as forças de segurança, foram até o local denunciado. Lá foi confirmado com a própria adolescente todas as informações a qual foram denunciadas. A adolescente ainda informou que é gestante de cinco meses e que sofre maus tratos físicos e verbal, pelo marido. O homem não estava presente no local no ato da ação a mesma informou a equipe que não possuía as chaves da residência. Um chaveiro então foi chamado e as equipes adentraram a moradia para que assim pudessem prestar os devidos atendimentos à jovem.

Após o atendimento a adolescente foi entregue à sua mãe mediante a um termo de responsabilidade. A Polícia Judiciária atuará no caso e o Ministério Público será informado.

A Secretária de Assistência Social, Keila Marta destaca que crimes contra crianças, adolescentes e idosos devem ser denunciados nos canais específicos de denúncias. "Temos vários canais de denúncias que podem ser realizados também anonimamente. É importante que a comunidade possa se unir e casos como esse não se repitam."

O conselheiro tutelar André Marchi, informou ainda, que o marido foi preso em ação sequencial pela Polícia Civil. "Nossa função é proteger as crianças e adolescentes, hoje conseguimos êxito, devido à união de todas as forças envolvidas e é claro mediante as denúncias recebidas. Em caso de denúncias ligue para nós, 44 98456 7274".

© Copyright 2022 Grupo Tarobá