Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Advogado de homem acusado de agredir servidores na UPA Sol alega omissão de socorro

28/09/22 às 15:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A defesa do homem acusado de agredir funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol, na zona oeste de Londrina, falou sobre o assunto nesta terça-feira (28) com o Grupo Tarobá de Comunicação. Conforme o advogado, Claudecir Mariano, a confusão começou após omissão de socorro por parte dos servidores.


O caso aconteceu no último sábado (24). O advogado afirmou que seu cliente soube que o pai havia sido levado até a unidade de saúde após sintomas de infarte. Ao chegar lá, o homem e o paciente teriam esperado mais de uma hora por atendimento. "Ele foi falar com o atendente, um enfermeiro ou técnico de enfermagem e o profissional disse a seguinte frase ‘se morrer é só mais um na fila’", apontou.


Nesse momento, o acusado teria se enfurecido, porém, de acordo com o advogado, não agrediu ninguém. "Várias testemunhas presenciaram isso", falou.

Leia mais:

Imagem de destaque
HOMICÍDIOS

DH fala sobre os quatro homicídios registrados no fim de semana em Cascavel

Imagem de destaque
OPORTUNIDADE

Farmácias Estrela está com vagas de trabalho disponíveis para lojas de Cascavel e região

Imagem de destaque
EM ROLÂNDIA

Motorista é preso por embriaguez ao volante e atraso de pensão na PR-986

Imagem de destaque
SPAZIO LONDRES

Condomínio da zona norte é invadido por água durante a chuva em Londrina


No domingo (25), técnicos em enfermagem da UPA e o Sindicato dos Servidores Municipais (SindServ) realizaram uma manifestação em frente ao local cobrando mais segurança para exercer o trabalho. Segundo Mariano, os protestantes deveriam, na verdade, pedir mais profissionais de saúde para a unidade. "Recentemente uma senhora morreu lá por falta de atendimento, um enfermeiro estapeou alguém e um vereador da nossa cidade filmou todo mundo lá dentro dormindo ou no celular. É uma situação que precisa melhorar”, ressaltou o advogado.


Mariano informou que o acusado irá representar criminalmente contra os profissionais envolvidos na briga. "E se o pai dele morre? Quem tem pai ou mãe sabe da importância da família. Vamos representar contra eles para que isso não aconteça mais”, disse.


Ainda conforme o advogado, seu cliente vai prestar depoimento à Justiça em breve, após se recuperar de um ferimento que teria sido causado por um dos enfermeiros. "Ele levou uma voadora com os dois pés nas costas. Está machucado. Já tem uma data marcada para ele prestar o depoimento e no final tudo vai ser esclarecido”, completou. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá