Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Advogado é esfaqueado por cliente e fica em estado grave, em Toledo

19/06/23 às 08:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um advogado foi esfaqueado na manhã de sábado, 17, no Jardim La Salle, em Toledo. Segundo a Polícia Militar (PM), ele foi atingido por três golpes de faca no pescoço, tórax e abdômen, quando abriu o portão de sua casa para atender o agressor.


A PM foi acionada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que estava prestando socorro à vítima. A esposa do homem, que presenciou o crime, disse aos policiais que o motivo seria um descontentamento do cliente em relação a algum processo que o marido estava atuando como advogado.


Os policiais conseguiram identificar e localizar o endereço do suspeito, mas ele não foi encontrado no local. A PM fez buscas na região com o apoio de uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e do Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU), mas não obteve êxito.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE FATAL

Família de homem que morreu em acidente com caminhão pede justiça

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Arraiá da Tia Maria leva comidas típicas e entretenimento na zona norte

Imagem de destaque
PASSOU POR CIRURGIA

Policial militar é atropelado por motorista embriagado em Arapongas

Imagem de destaque
CONJUNTO MARIA CELINA

Ciclista fica ferida após ser atingido por carro na zona norte de Londrina


O advogado foi encaminhado ao hospital em estado grave. Ele segue internado. O caso foi registrado na 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) e será investigado pela Polícia Civil (PCPR).


A Ordem do Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Toledo, assim como a OAB Paraná, emitiram notas repudiando o ataque ao advogado. A OAB informa ainda que segue A subseção de Toledo está acompanhando o caso e a seccional espera das autoridades rigorosa apuração dos fatos, ao mesmo tempo em que presta solidariedade ao advogado e seus familiares.


Confira a nota na íntegra:


Nota de Repúdio


A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Toledo, vem a público manifestar seu mais veemente repúdio ao atentado perpetrado nesta data, 17 de junho de 2023 contra advogado vinculado à esta Subseção.


Houve a identificação do provável autor e pelas informações preliminares, o fato decorreu de possível descontentamento de resultado processual.


Inadmissível um ataque dessa natureza, pois o exercício da advocacia é fundamental para a promoção da Justiça e da defesa dos direitos dos cidadãos. O sórdido fato ocorrido é uma grave ameaça ao Estado de Direito e à democracia, além de ferir a liberdade profissional e o direito à segurança de todos os advogados, sem exceção, bem como o marco civilizatório deve sempre progredir, nunca o reverso!


A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Toledo está acompanhando o fato, pois a advocacia é uma atividade essencial para a sociedade ocasião em que Subseção reafirma seu compromisso para com a defesa dos direitos humanos e da democracia, bem como, a segurança e a integridade dos/as advogados/as.


Por fim, a Subseção de Toledo reforça sua solidariedade ao advogado vítima deste covarde ataque, colocando-se à disposição para prestar todo o apoio necessário.


*Com informações do ToledoNews

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá