Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Alerta: Criminosos estão utilizando o nome do Procon para aplicar golpes

22/06/23 às 10:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Procon de Cascavel alerta a população para um novo golpe na praça. Criminosos estão utilizando indevidamente o nome do Procon Paraná para dar credibilidade a golpes online. 


As ações são realizadas por e-mail. Na prática, o conteúdo revela que o consumidor precisa acessar um link de áudio para detalhes de uma ação ativa. No entanto, o link é utilizado pelos golpistas para acessar as informações pessoais dos cidadãos. 


O Procon de Cascavel informa que somente ontem (21) recebeu mais de 10 relatos de pessoas que receberam os e-mails fraudulentos. Os golpistas têm direcionado esses e-mails tanto a pessoas físicas quanto a pessoas jurídicas.  

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE FATAL

Família de homem que morreu em acidente com caminhão pede justiça

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Arraiá da Tia Maria leva comidas típicas e entretenimento na zona norte

Imagem de destaque
PASSOU POR CIRURGIA

Policial militar é atropelado por motorista embriagado em Arapongas

Imagem de destaque
CONJUNTO MARIA CELINA

Ciclista fica ferida após ser atingido por carro na zona norte de Londrina


O Procon recomenda que não entrem em qualquer link, deletem o e-mail, e informem às autoridades. A orientação é fazer um Boletim de Ocorrência. 


Em caso de suspeitas, o cidadão pode entrar em contato com o Procon, pelos canais oficiais, por meio do telefone (45) 3392-6300, ou ainda pelo www.cascavel.pr.gov.br/procon. 


O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h, sem fechar para o almoço. O órgão de defesa do consumidor pede que os cidadãos já tragam documentos pessoais, comprovante de residência e boletim de ocorrência para dinamizar os atendimentos. O endereço é na Rua Pernambuco, 1900, atrás da Prefeitura.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá