Em um evento marcado por emoção e entusiasmo, 50 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de sete escolas de Cascavel celebraram a formatura na noite de ontem (4) no Ceavel. O evento foi marcado pelo lançamento do livro "Vivências e Experiências dos Alunos da EJA", com histórias de vida e superação escritas por eles mesmos.
A secretária de Educação, Márcia Baldini, diz que a formatura marca um momento especial.
“É mais um momento muito especial para a rede pública municipal de ensino, para esses nossos alunos que estão deixando a educação dos jovens e adultos com uma grande vitória ao conseguirem concluir os estudos”, disse.
A secretária destaca que a EJA é muito importante, porque repara uma dívida histórica com aquelas pessoas que não conseguiram estudar na idade certa.
“O Município, o poder público tem obrigação de estar possibilitando que esses alunos estejam inseridos nos espaços escolares, estejam aprendendo e culminem com esse momento tão bonito que é a formatura”, destaca.
O vice-prefeito Renato Silva lembrou que a educação é um dos pilares da gestão e disse que a formatura coroa os investimentos feitos pelo Município nesse setor.
“Ajudar a realizar o sonho das pessoas é uma dádiva de Deus e a gente fica feliz em um governo comprometido, como é o prefeito Paranhos. A secretária Márcia, uma guerreira, transforma, motiva, estimula as pessoas a estudarem”, enfatiza.