Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Alunos da rede municipal de ensino de Pato Branco participam do projeto “Meu canteiro”

04/08/22 às 09:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nos CMEIs Eliza Padoan e Enedina Colla os alunos com idades entre 0 e 5 anos participam do projeto “Meu canteiro”, fazendo o cultivo e a colheita de hortaliças que são posteriormente utilizadas no lanche dos próprios centros de educação infantil.


A iniciativa de dedicar um espaço para a horta dentro da escola tem como objetivo incentivar as crianças a aprenderem diversos conceitos multidisciplinares de forma prática. “A ideia da horta é proporcionar às crianças o envolvimento em atividades que este ambiente pode oferecer para novas aprendizagens”, explica a responsável pelo projeto, Kátia Cilene Variani.


Ao prestar atenção na natureza e no desenvolvimento de hortaliças é possível reforçar o aprendizado de paciência, responsabilidade, ecologia e trabalho em equipe.

Leia mais:

Imagem de destaque
PROCESSO OBRIGATÓRIO

Renovação de matrículas para o ano letivo 2024 vai até 24 de maio

Imagem de destaque
CONFIRA!

Sala da Mulher Empreendedora oferece consultoria em Modelagem de Negócios

Imagem de destaque
EDITAL ABERTO

Secretaria de Educação pretende gastar R$ 4 milhões com jogos educativos

Imagem de destaque
ERRO GRAVE

Cão é levado para estado errado e morre após falha em transporte aéreo


Dividindo a tarefa de cuidar das plantinhas, as 201 crianças participantes têm a oportunidade de vivenciar a experiência com os colegas e professores, despertando também a necessidade da preservação do meio ambiente e a valorização dos processos como por exemplo, o que acontece por trás de uma refeição saborosa.


São diferentes formas, cores, cheiros e sabores, que trabalham nos pequenos o apreço pela alimentação saudável, além de oferecer estímulo aos sentidos e mais conhecimento sobre o planeta, o corpo humano e as formas de vida.  Ainda recebem noções básicas sobre os temas da preparação do solo, clima, variedade das plantas e irrigação.


“Os hábitos saudáveis e o cuidado com a natureza são premissas básicas que podemos estimular desde a primeira infância para criar seres humanos melhores e mais conscientes”, finaliza Kátia.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá