Cidade

Ambulante reclama de ter mercadorias recolhidas pela Prefeitura de Cambé

17 mar 2023 às 19:13

Um trabalhador ambulante de Cambé teve as mercadorias recolhidas pela Prefeitura do Município, na tarde desta sexta-feira (17), por não ter a atividade regularizada. Ele fazia o comércio dos itens na Avenida Roberto Conceição, quando foi abordado.


O homem, que é pai de três filhos, reclama que embora saiba que está errado, essa é a única forma que ele encontrou de trabalhar. "Eu mantenho tudo limpo. Eu tenho aluguel, água e luz, como qualquer outro pai de família. Estou na luta, vendendo, porque não tenho profissão”, afirmou Edmar Aparecido da Silva.


No documento deixado pela administração municipal com o ambulante consta que uma caixa de banana, uma de abacate e 14 de milho foram levadas. Segundo ele, um total de R$ 1 mil foram investidos e até o momento do recolhimento, apenas R$ 280 dos alimentos haviam sido vendidos.


Edmar ainda trabalha com um ajudante e teria que repassar uma quantia do lucro ao homem. “Vou tentar criar uma empresa para poder trabalhar tranquilo. Mas eu queria fazer um apelo para que eles devolvessem minha mercadoria para eu poder trabalhar. Se eu tivesse condições, eu alugaria um estabelecimento com CNPJ e tudo certinho”, falou.

 

A Prefeitura de Cambé informou que Edmar deve comparecer, na próxima segunda-feira (20), à sede da administração municipal com a nota dos produtos para que os itens apreendidos sejam devolvidos. Afirmou também que instruiu o ambulante a comparecer à Sala do Empreendedor para regularizar sua situação.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá