O Tenente Paulo, da Polícia Militar, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (19), para falar sobre o caso de uma ameaça de massacre em um colégio particular de Cascavel, localizado na região oeste da cidade.
As ameaças tiveram início ontem, em um perfil do Instagram intitulado "Massacre escolar Cascavel 19/06/2022". No perfil, foram postadas duas fotos de Hitler, fazendo apologia ao nazismo, e também uma foto de uma bomba aparentemente caseira. Uma das fotos de Adolf Hitler está com a legenda "Iremos destruir todas as salas".
Segundo o Tenente, o setor de inteligência das policias militar, civil e federal já estão fazendo buscas para identificar os responsáveis pelo perfil. Ele ressalta que o colégio deve ser monitorado nos próximos dias, afim de passar segurança para pais, alunos e professores. O Tenente ainda afirma que provavelmente se trate de pessoas querendo "aparecer" e criar pânico.
O Colégio também emitiu uma nota sobre o caso:
"Na quarta-feira (18/05) o Colégio FAG, assim como outras instituições de ensino das redes pública e privada do país, foi mencionado em redes sociais sob ameaças virtuais.
O Centro FAG já possui uma estrutura de segurança que conta com tecnologia de monitoramento e pessoa capacitado e, neste momento, foram adotadas as medidas adicionais cabíveis junto às autoridades competentes.
Desta forma, informamos que as atividades acadêmicas e escolares seguem normalmente."