Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

AMIC PR registra boletim de ocorrência sobre possível golpe da “taxa associativa”

15/03/23 às 15:00 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

A AMIC PR (Associação de Micro e Pequenas Empresas do Paraná) registrou um boletim de ocorrência, nesta quarta-feira (15), na Delegacia de Estelionatos de Cascavel, alertando sobre o possível golpe da “taxa associativa”. 


O registro foi feito pelo Diretor Jurídico da associação, doutor Ildo Forcelini. O objetivo da entidade é que a Polícia Civil possa investigar o caso, pois há grande risco de empresários serem induzidos ao equívoco. 


A ação suspeita ocorre sempre de forma muito parecida. Empresários são procurados e informados que precisam pagar um valor único para regularizar uma dívida que estaria em aberto. Tal pagamento seria referente a uma “taxa associativa”. 

Leia mais:

Imagem de destaque
RACHA BR-369

MP oferece denúncia por racha e homicídio doloso à Carlos Miguel Santos

Imagem de destaque
VIAJANTES

Casal larga tudo para viajar pelo país de carro

Imagem de destaque
GUARDA MUNICIPAL

Secretaria de Defesa Social afirma que está comprando 25 novas viaturas

Imagem de destaque
MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS

Novos investimentos devem atrair ainda mais turistas


Toda a abordagem é feita para gerar a interpretação de que se trata de algo verídico. Como a suposta entidade sediada em Brasília se diz uma associação de empresários e possui a palavra Cascavel no nome, os empresários são levados a cogitar tratar-se da AMIC PR. 


Com o objetivo de evitar prejuízos morais e econômicos, a AMIC PR já fez dois alertas públicos para que os empresários tenham cuidado antes de realizarem qualquer pagamento, verificando o destino e a real existência de dívida.


A associação, porém, decidiu envolver a polícia judiciária para que, por meio de seu departamento especializado, averigue o caso. Na ocasião do registro do boletim de ocorrência, foram fornecidos alguns elementos que podem auxiliar na investigação.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá