Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

AMIC PR tem representatividade em nove conselhos municipais

30/11/21 às 09:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A AMIC PR (Associação das Micro e Pequenas Empresas do Paraná) tem representatividade em nove conselhos municipais em Cascavel. A instituição atua nos interesses voltados à comunidade e aos micro e pequenos empresários em várias vertentes: segurança pública, meio ambiente, direito da mulher, desenvolvimento econômico, dentre outros assuntos importantes para os cascavelenses.

Um dos conselhos de atuação da AMIC PR é o Comdec (Conselho de Desenvolvimento Econômico). O Conselho foi criado para formular, planejar e implementar a política de fomento econômico e tecnológico dos setores de indústria, de comércio e de serviços do município, contribuindo para a geração de emprego e renda. “Neste conselho, promovemos e incentivamos a criação, a preservação e a ampliação de empresas e polos econômicos, industriais e turísticos”, comenta a presidente da AMIC PR, Sonia Xavier.

Outro conselho importante em que a AMIC PR tem representatividade é o Comam (Conselho Municipal do Meio Ambiente). “Neste, incentivamos as ações de preservação do meio ambiente, de áreas verdes, nascentes e córregos. É um dever, enquanto maior entidade de classe da América Latina, que defendamos a preservação, inclusive, com uma sede que é referência em sustentabilidade”, ressalta Sonia.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Homem fica ferido após sofrer queda de bicicleta na PR-491 em Marechal Rondon

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

Três pessoas são detidas por tráfico de drogas em ônibus em Guaíra

Imagem de destaque
TENTATIVA DE FURTO

Ladrão quebra porta mas não consegue entrar em estabelecimento no Centro de Cascavel

Imagem de destaque
ALEGRIA E INCLUSÃO

Balada Down reúne dezenas de jovens em boate de Londrina comemorando o dia 21

Na área de segurança pública, a AMIC PR também tem atuação importante no Conseg (Conselho Municipal de Segurança), com parcerias com a Polícia Militar para promover e garantir a segurança tanto dos empresários quanto da comunidade em geral. “Historicamente, temos muitas contribuições no setor de segurança pública, ao lado da população e dos órgãos que atuam nesse segmento”, afirma o Assessor da Presidência, Luiz Sérgio Wosiack, que acompanha de perto os Conselhos e, em especial, o Conseg.

Outros conselhos

Como entidade, a AMIC PR tem representatividade também no Comtur (Conselho Municipal do Turismo); no Conselho dos Contribuintes, antiga reivindicação da classe empresarial e da classe contabilista; no Comae (Conselho Municipal de Alimentação Escolar); no Comitê Gestor Municipal, no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e no Conselho Deliberativo da Fundetec.

“Somos uma entidade que se preocupa em interagir com a Sociedade e em ser a voz dos micro e pequenos empresários. Além de oferecermos soluções e serviços para os negócios, temos uma atuação muito forte na representatividade, reconhecendo os Conselhos como ferramentas importantes para o desenvolvimento de políticas públicas efetivas, que reflitam diretamente na vida dos nossos associados e da comunidade em geral”, finaliza a presidente da AMIC PR, Sonia Xavier.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá