Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Amor pela agricultura é passado de geração em geração na família Fávero

09/05/23 às 13:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A experiência mostra o caminho, e a juventude segue os passos. Seo Afonso trabalhou na roça a vida inteira. Hoje,aos 78 anos, tem o orgulho de ver o neto cuidar daquilo que conquistou. 


Pra entender melhor esta história, temos que voltar ao passado. Mattew nasceu na Espanha, durante o tempo que Edina, filha do Seo Afonso e Dona Lenir, morou na Europa. Quando Edina voltou para o Brasil, ele era apenas um garoto, sem nenhum contato com o campo.

Leia mais:

Imagem de destaque
APÓS VETO

Salário para o cargo de ouvidor da Câmara será definido em novo projeto

Imagem de destaque
DECISÃO

Juiz determina isenção de pedágio para moradores de distrito em Jacarezinho

Imagem de destaque
VÁRIAS REGIÕES

UBS's de Londrina estarão abertas no sábado para vacinação contra a gripe

Imagem de destaque
DENGUE

Mutirão de limpeza chega ao Conjunto Jamile Dequech neste fim de semana


Mattew cresceu no meio da produção. Além da idade, foi aumentando também a paixão pela agricultura. Hoje ele produz e vende com a mãe e já está se preparando, se capacitando para herdar os negócios da família.


O jovem agricultor estudou no colégio agrícola de Toledo. Virou técnico e agora está se formando engenheiro agrônomo. Das salas de aula, trouxe ideias para expandir os negócios da família. Além dos morangos, ele e a mãe cultivam framboesa e outras frutas pequenas. Também criaram uma agroindústria para vender os produtos congelados.


Mattew ainda divide o tempo cuidando das lavouras de soja e milho dos avós. A história da família Favero é um exemplo do resgate dos valores do campo. Filhos de agricultores, que antes buscavam a vida na cidade grande, hoje mantém as raízes na terra.


Pra mãe agricultora, que um dia sonhou com um filho médico, agora se orgulha em ter um companheiro de trabalho.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá