Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Anel de Integração Viário Rural avança com frentes de trabalho no interior

05/12/22 às 09:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Duas frentes de trabalho em andamento levam pavimentação asfáltica ao interior do município de Cascavel e avançam na execução do Anel de Integração Viário Rural, projeto que vai unir os sete distritos com ligação de asfalto, elevando ainda mais a qualidade de vida da população que mora no interior.

 

Há cerca de 30 dias, foram iniciados os trabalhos na Estrada Novo Horizonte, no distrito de Sede Alvorada. Cerca de quatro quilômetros, de um total de 20,7 que serão asfaltados, estão com a base pronta para receber o material de pavimentação asfáltica.  

Leia mais:

Imagem de destaque
DECORAÇÃO NATALINA

Estudo apresentado aponta R$ 32 milhões em giro financeiro para Londrina

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Salário dos professores é tema de debate na câmara de vereadores de Foz

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Cascavel tem 63 casos de evasão escolar já em 2024

Imagem de destaque
GLEBA PALHANO

Homem estoura vidro de carro e leva HDs com projetos de vítima na zona sul

 

Além da Estrada Novo Horizonte, foram iniciadas nesta semana a segunda etapa das obras de pavimentação da Estrada Rio da Paz, que terá um trecho de dez quilômetros de asfalto. Outros projetos de pavimentação de vias rurais estão em processo de licitação. No total, o anel de integração terá 155 quilômetros de pavimentação, obras que serão executadas em parceria com a Itaipu Binacional e o governo do Estado do Paraná.

 

“O Anel de Integração Viário Rural é um projeto que contempla a ligação dos sete distritos que temos no município de Cascavel. São estradas que fazem a ligação entre esses distritos e terão uma melhor condição de mobilidade, não só para o escoamento da safra, mas também para todas as famílias, produtores, empresas e cooperativas localizadas nessas regiões. Cascavel é um dos maiores produtores do Paraná e o governo municipal está fazendo sua parte com investimentos em obras”, avalia o secretário de Agricultura, Renato Segalla.

 

Cascavel possui uma malha viária de 3.450 quilômetros que recebe manutenção, adequação e conservação. Em média, todos os anos o trabalho é realizado em 800 quilômetros.  

 

O produtor Valdir Kreve, que há 49 anos mora em Sede Alvorada, lembra dos tempos difíceis quando os próprios agricultores faziam a manutenção da estrada com um pequeno trator de lâmina traseira há cerca de 40 anos.


Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá