Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Apesar do fim das votações, eleitores recebem senha na fila das seções

02/10/22 às 17:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As eleições foram oficialmente encerradas às 17 horas deste domingo (2), mas os eleitores que permanecem na fila das seções eleitorais ainda poderão votar. Serão distribuídas senhas pelos mesários para todos aqueles que foram até os locais de votação no tempo determinado. 


Segundo o juiz eleitoral Mauricio Boer, não tem como precisar se as filas vão atrasar o processo de apuração dos votos. "As 17h, se tiver fila numa seção eleitoral, a mesa vai distribuir senhas começando pelo último e vindo até o primeiro. Mesmo que passe do horário eles vão votar som segurança e tranquilidade. Eu acredito que não teremos uma extensão tão considerável do tempo", disse. 


Ainda de acordo com o juiz, o atraso aconteceu por vários fatores, como problemas nas urnas, demora na biometria ou mesmo eleitores sem a "cola" dos candidatos em que queriam votar. Para Oboer, é importante ressaltar que a substituição de urnas durante a votação não compromete o voto. "Está acontecendo no Brasil todo e não tem qualquer comprometimento do voto ou da segurança do voto, de forma alguma", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
IMAGENS IMPRESSIONAM

Polícia procura motorista que atropelou em matou homem deitado no meio da rua

Imagem de destaque
PROJETO DE LEI

Empresas de transporte público terão que divulgar informações sobre veículos

Imagem de destaque
REMONTAGEM

Tenda externa da UPA Sabará recebe nova estrutura e sistema de climatização

Imagem de destaque
SHOWS GRATUITOS

Distrito de São Luiz realiza primeira festa rural no próximo final de semana


O juiz ainda esclareceu que ainda não é possível saber o impacto da demora na taxa de abstensão dos votos. "Pode acontecer, mas só de vermos as taxas é que saberemos se teve impacto. Eu acredito que os eleitores aguardaram, no máximo saíram e retornaram depois. Ainda que nós tenhamos essa demora, depois da finalização saberemos em poucas horas o resultado, então não podemos nos queixar. Eu fiquei imaginando a época de cedula, em que terminava hoje a votação e começaríamos amanhã a apuração se estendendendo em dois ou três dias", disse.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá