Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após 75 dias polícia conclui inquérito da morte de Edna Storari

10/12/21 às 10:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O delegado Rodrigo Baptista Santos falou com a imprensa na manhã desta sexta-feira (10), sobre o desaparecimento e morte da empresária de Marechal Cândido Rondon, Edna Storari (56). 

Foram 75 dias de investigação e 82 dias do desaparecimento da empresária, visto que o sumiço dela só foi informado para a polícia uma semana após supostamente ela ter sido morta. Essa demora conforme o delegado acabou prejudicando o levantamento de algumas provas. 

Segundo o que foi dito na coletiva, um dia antes da morte de Edna, em 19 de setembro ela teve um encontro com uma amiga e contou que teve uma briga por motivos banais com o marido e também teria relatado que pretendia se separar. 

Leia mais:

Imagem de destaque
AÇÃO PEDIA R$100 MI

Londrina terá que pagar R$ 5,18 milhões para banco após decisão do TJ-PR

Imagem de destaque
SITUAÇÃO PIOROU

Posto de combustíveis desativado se transforma em mocó na Celso Garcia Cid

Imagem de destaque
IMAGENS IMPRESSIONAM

Polícia procura motorista que atropelou em matou homem deitado no meio da rua

Imagem de destaque
PROJETO DE LEI

Empresas de transporte público terão que divulgar informações sobre veículos

No dia 20, ela fez um último contato com a amiga bem cedo e desde então não foi mais vista. No mesmo dia as investigações conseguiram apurar que no telefone do suspeito, ele trocou mensagens com o filho, dizendo que quando ele chegasse em casa faria o que havia combinado.

No dia 21 quando ela já estaria morta, mensagens foram enviadas pelo celular de Edna para as filhas dela, mas os erros de grafia cometidos levantaram a suspeita que não era a empresária que escrevia. Neste mesmo dia o marido de Edna enviou outra mensagem para o filho, informando que ao chegar em casa colocaria o 'negócio' na Van. A polícia suspeita que seria o corpo da rondonense. 

Depois outras atitudes do marido de Edna confirmaram a suspeita da polícia de que ele tinha envolvimento no crime: ele apagou todos os arquivos do celular dela alegando que ela havia viajado para o Paraguai em uma missão e teria pedido que ele fizesse isso; ele também teria tentado pedir que vizinhos deletassem imagens de câmeras de segurança. 

A Polícia Civil espera pelo resultado de um exame enviado à Curitiba, para saber se uma substância identificada pelo luminol dentro de uma Van que teria sido usada para transportar o corpo de Edna, realmente se trata de sangue. "O luminol pode detectar outras substâncias além de sangue, por isso é preciso esperar um laudo mais apurado para ter certeza,'' explicou o delegado.

Rodrigo Baptista explicou que o companheiro de Edna e o filho dele devem ser indiciados pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver, já a filha do marido de Edna e o genro dele devem responder por participação intelectual para ocultação de provas.

Em relação ao paradeiro do corpo, a polícia não conseguiu apurar com base o que realmente teria acontecido. "Foram levantadas várias hipóteses que circularam pela cidade, mas nenhuma delas foi confirmada" disse Rodrigo.

O delegado explicou que o inquérito está concluído, mas as investigações para tentar localizar o paradeiro do corpo irão continuar. 

Edna mantinha a união estável com o suspeito há oito anos. E segundo apontaram as investigações, havia conflitos de relacionamento entre ela e os enteados.

Os suspeitos do crime permanecem presos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá