Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após ataque, empresa contratada pela Prefeitura retira colmeia de árvore na zona norte

30/12/22 às 13:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O enxame de abelhas que atacou diversas pessoas no Conjunto Semíramis, na zona norte de Londrina, foi retirado na noite de quinta-feira (29) por uma empresa contratada pela Secretaria do Ambiente (Sema). Segundo um dos apicultores responsáveis pelo serviço, Miguel Celestino, a colmeia continha cerca de 60 mil insetos.


Na manhã desta sexta-feira (30), algumas abelhas ainda se encontravam no local. Conforme Celestino, isso é normal, já que várias delas geralmente circulam a até nove quilômetros da colmeia durante o dia. "À noite, eu e meu companheiro de trabalho fizemos a retirada. Depois, o procedimento é fazer o encaminhamento correto delas a apicultores”, explicou.


Cerca de 30 pessoas foram picadas, entre elas um idoso de 60 anos, que precisou ser encaminhado ao hospital. Segundo um morador da região, a colmeia estava naquela árvore há cerca de um ano e meio e o ataque se iniciou após um outro morador urinar na planta. “Elas ficaram bem alvoroçadas. Eu levei 10 picadas e minha mão ficou bem inchada", disse Alan.

Leia mais:

Imagem de destaque
AUMENTO NÃO ANUNCIADO

Preço da gasolina sofre um aumento de R$ 0,40 em postos de combustíveis

Imagem de destaque
RACHA BR-369

MP oferece denúncia por racha e homicídio doloso à Carlos Miguel Santos

Imagem de destaque
VIAJANTES

Casal larga tudo para viajar pelo país de carro

Imagem de destaque
GUARDA MUNICIPAL

Secretaria de Defesa Social afirma que está comprando 25 novas viaturas


Para solicitar o serviço de remoção de colmeias ou ninhos de marimbondos, a população deve entrar em contato com a Sema, que dará a ordem de serviço. O trabalho é sempre realizado no período noturno. "Durante o dia, há muitas pessoas por perto e a retirada pode fazer com que elas as ataquem”, explicou Celestino.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá