Cidade

Após ataque, empresa contratada pela Prefeitura retira colmeia de árvore na zona norte

30 dez 2022 às 13:45

O enxame de abelhas que atacou diversas pessoas no Conjunto Semíramis, na zona norte de Londrina, foi retirado na noite de quinta-feira (29) por uma empresa contratada pela Secretaria do Ambiente (Sema). Segundo um dos apicultores responsáveis pelo serviço, Miguel Celestino, a colmeia continha cerca de 60 mil insetos.


Na manhã desta sexta-feira (30), algumas abelhas ainda se encontravam no local. Conforme Celestino, isso é normal, já que várias delas geralmente circulam a até nove quilômetros da colmeia durante o dia. "À noite, eu e meu companheiro de trabalho fizemos a retirada. Depois, o procedimento é fazer o encaminhamento correto delas a apicultores”, explicou.


Cerca de 30 pessoas foram picadas, entre elas um idoso de 60 anos, que precisou ser encaminhado ao hospital. Segundo um morador da região, a colmeia estava naquela árvore há cerca de um ano e meio e o ataque se iniciou após um outro morador urinar na planta. “Elas ficaram bem alvoroçadas. Eu levei 10 picadas e minha mão ficou bem inchada", disse Alan.


Para solicitar o serviço de remoção de colmeias ou ninhos de marimbondos, a população deve entrar em contato com a Sema, que dará a ordem de serviço. O trabalho é sempre realizado no período noturno. "Durante o dia, há muitas pessoas por perto e a retirada pode fazer com que elas as ataquem”, explicou Celestino.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá