Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após dois meses separados por ter embarque negado, homem e cão se reencontram em Cascavel

29/05/22 às 12:26 - Escrito por Ellen Santos

Um encontro marcado por muita emoção e felicidade. Essa história até parece cena de filme, mas aconteceu bem aqui em Cascavel. Claudeir Costa dos Santo e seu cão Thor ficaram separados por dois meses. O animal estava na cidade e o dono em Vitória no Espirito Santo. Foram dias angustiantes para os amigos fiéis. 

No dia do embarque na Rodoviária da cidade que o pesadelo da dupla começou. O motorista do ônibus impediu que o animal embarcasse. Com o coração partido, Claudemir que veio para Cascavel em fevereiro em busca de emprego teve que deixar seu amigo para trás.

Pelas redes sociais ele publicou uma foto de Thor para tentar encontrá-lo. Depois de um tempo a ONG Sou Amigo entrou em contato com ele. O animal havia sido encontrado por uma voluntária que fez o resgate. O caso foi parar na Justiça e a empresa que recusou o embarque teve que arcar com os gastos que a ONG teve com o Thor. Ficou determinado que a empresa também terá que arcar com a passagem de ida e volta de Claudemir.

Uma história que poderia ter um final triste. Mas com a ajuda da Sou Amigo e de pessoas que se sensibilizaram com a situação os amigos poderão voltar para casa juntos.

Pela manhã o reencontro foi emocionante e na segunda-feira (30), os dois vão retornar para o Espirito Santo.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá