Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após estragos, começam reparos no campus Foz do Iguaçu da Unioeste

27/10/21 às 17:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os trabalhos na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Foz do Iguaçu não param. Depois de grande parte da estrutura ser danificada pelos fortes ventos e chuva do último fim de semana é hora de recomeçar.

A campanha “Todos por Foz” tem ganhado força, nesta terça-feira (27) o mutirão de trabalho ficou ainda maior. As ações vão desde a distribuição de novos móveis até o conserto do telhado, muito atingido.

“Nós estamos mobilizando esforços para poder trabalhar com a reconstrução. Nós recebemos o representante nacional da Defesa Civil, Marcos Vinícius Borges, além da Defesa Civil do estado do Paraná que também nos auxilia para uma frente de recursos de emergência. Internamente estamos nos organizando para fazer os processos de limpeza, consertos, reparos emergenciais para poder nos precaver e não ter mais prejuízos caso chova novamente”, afirma o diretor-geral do campus Foz do Iguaçu, da Unioeste, Fernando José Martins.

Leia mais:

Imagem de destaque
MAUS-TRATOS

Polícia Civil fecha uma rinha de galos em Congoinhas após denúncias

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Veículo capota em acidente de trânsito na Avenida Assunção em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Dois homens e uma mulher são presos por tripla tentativa de homicídio

Imagem de destaque
SAÚDE

Dia D de vacinação contra gripe será neste sábado em Cascavel

Para Marcos Vinícius Borges, representante nacional da Defesa Civil que desembarcou em Foz do Iguaçu para ver de perto a real situação será um trabalho árduo “Nós viemos aqui para ajudar o município a montar os plano de trabalho para solicitar recurso ao Governo Federal, com o objetivo de restabelecer as áreas atingidas pelo granizo e vendaval. Aqui na Unioeste existe a possibilidade desses recursos realmente, como a Universidade é estadual será o governo do Paraná que deve montar o processo para solicitar recursos”, explica Marcos.

O reitor da Unioeste, Alexandre Webber também esteve no campus e acompanhou o diretor Fernando José Martins, para ter um panorama de todo o prejuízo causado “Felizmente ninguém se feriu, o estrago foi muito grande, mas a Universidade está inteira unida, temos certeza que teremos auxílio para reconstruir o mais breve possível o nosso campus”, pontua Alexandre Webber.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá