Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após forte chuva, novos alagamentos são registrados em Bandeirantes

12/03/23 às 17:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma semana após sofrer uma grande enxurrada, o município de Bandeirantes, voltou a amanhecer debaixo d’água, neste domingo (12). Uma chuva forte, que começou por volta da meia noite e terminou às 5h, alagou a área urbana e principalmente rural do município.


A água invadiu diversas casas, destruindo mobílias e utensílio domésticos. A Defesa Civil contabilizou 15 famílias afetadas (aproximadamente 60 pessoas). Uma família ficou desalojada. Segundo o boletim, não há feridos ou desaparecidos.


Segundo a prefeitura, a precipitação foi de 100 a 160 milímetros. Na região do cemitério, uma ponte transbordou, obrigando o Corpo de Bombeiros a fazer evacuação da água nos mesmos pontos onde se deram as enchentes da última semana.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Delegado Fabiano Moza fala sobre homicídio registrado no bairro Morumbi

Imagem de destaque
POLICIAL

Carro que pode ter sido utilizado em homicídio é apreendido pela DH

Imagem de destaque
APUCARANA

Mulher de 20 anos fica ferida após capotamento no Contorno Sul na BR-376

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem que foi morto a tiros é identificado como Marcelo Lopes dos Santos, de 30 anos


As chuvas deste domingo afetaram toda a extensão do Ribeirão Água do Caia, além de chácaras e residências do bairro Yara. Os transbordamentos, por sua vez, foram no Ribeirão Água do Paraguai (BR-369 entre os km 41 e 50km), Bairro Primavera e Conjunto Habitacional Bela Vista.


Plano de ação


Funcionários e servidores da prefeitura estiveram nos bairros atingidos, realizando atendimentos. Ônibus, ambulâncias, caminhão pipa e retroescavadeira foram disponibilizados.


Equipes operacionais realizaram limpezas durante toda a manhã. Marmitas foram distribuídas, bem como kits de limpeza e kits dormitórios.


A administração municipal pede que todos que perderam seus bens entrem em contato com a Defesa Civil pelo whatsapp 3542-3322.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá