Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após pedidos do Pároco da Catedral, CMTU amplia limpeza do Bosque Central

23/09/22 às 16:34 - Escrito por Tarobá Cidade Londrina
siga o Tarobá News no Google News!

O Bosque Central de Londrina vai ter reforço na limpeza. Agora o serviço também será realizado aos domingos. A ampliação foi definida na manhã desta sexta-feira (23) depois de uma reunião entre a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) e o pároco da Catedral, padre Rafael Solano.


O encontro foi motivado por inúmeros pedidos de fieis. O mau cheiro deixado pelas fezes dos pombos, que se acentua com a humidade e a chuva, tem incomodado a todos. "Principalmente nas celebrações da manhã ou no fim da tarde”, disse o vigário paroquial Wendel dos Santos.


Conforme Solano, a intenção não é exterminar as aves, mas melhorar o ambiente para a circulação da população. “Somos cidadãos londrinenses e em volta do bosque tem escolas, comércio, centros, fé, população e tantas coisas que nos levam a viver um único interesse – a melhoria do bosque para todos”, afirmou. Na semana passada, fieis protestaram para cobrar providências em relação ao problema.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Menores de idade dirigindo sem habilitação colocam vidas em risco

Imagem de destaque
SAÚDE

Demanda por atendimentos na saúde só aumenta em Toledo

Imagem de destaque
TEMPORAL

Defesa Civil realizou atendimento em 14 bairros após o temporal em Cascavel

Imagem de destaque
TEMPORAL

Cascavel teve mais de 4 mil imóveis sem energia após passagem de temporal


O presidente da CMTU, Marcelo Cortez, informou que a limpeza vinha sendo realizada de segunda a sexta-feira. “A partir deste domingo já estava previsto, eu já havia conversado com o padre. Conseguimos fazer alterações internas e agora iremos também realizar essas limpezas todos os domingos, de forma que a gente possa minimamente deixar o local limpo para que as pessoas possam circular livremente”, falou Cortez.


O controle dos pombos fica a cargo da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), que tem feito estudos em busca de uma solução. Uma nova tentativa deve ser feita com o uso de repelentes. O plano é fazer com que os animais se mudem do Bosque para outros lugares, onde a população não seja incomodada. Holofotes também deverão ser instalados para incomodar a presença das aves. “Temos que ver ambientalmente o que é possível, atacar o problema e deixar de enxugar gelo”, completou Cortez.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá