Linha 4

Publicidade

Após recuo, ocorrências covid-19 voltam a crescer no Samu Oeste

Redação Tarobá News

Dados do Samu Oeste reforçam aquilo que já é de conhecimento de todos: a variante ômicron da covid-19 está dominando o quadro de atendimentos de urgência e emergência alcançados pelo telefone 192.

A quantidade de acionamentos totais de recursos Samu Oeste teve significativa alta no mês de janeiro. Até o dia 25, foram registradas 402 ocorrências, mais que o dobro de dezembro, que registrou 191 casos e superior também a novembro, com 241 casos.

O surto fez que a média diária de atendimentos covid-19 do 192 disparasse de uma média de sete por dia em novembro para 42 por dia em menos de dois meses.

"A ômicron veio com força e por isso é importante que as regras que todos conhecem, como usar máscara facial, manter distanciamento social e higienizar as mãos com álcool em gel permaneçam como prioridade", observa a doutora Karina Correa Ebrahim, diretora Técnica Médica do Samu Oeste.

Assessoria

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.