O desabafo da dona Cleide é com a situação do salão comunitário do Periolo, em Cascavel. No ano passado, o salão foi cedido aos alunos da Escola Divanete Alves de Brito, que passava por reforma.
Em março, a escola foi reinaugurada e os alunos voltaram para o antigo espaço. O que o moradores esperavam é que a secretaria de educação entregasse o espaço do mesmo jeito que pegou, não assim como vocês estão vendo: Sujeira das paredes ao chão, O teto caindo aos pedaços, as divisórias das salas ainda não foram retiradas, bem como alguns materiais que estão jogados pelo chão.
O abandono atrai os vandalos. Encontramos colchões abandonados, sinais de fogo. Nas paredes, as tomadas foram arrancadas junto com a fiação. O que um dia foi motivo de alegria para os moradores, hoje é sinal de lamentação.
Leia mais:

Um homem morreu e outro ficou ferido após rajadas de tiros na zona norte

Codel pretende inaugurar decoração de Natal na próxima semana

Exame indica que corpo encontrado em mala na zona norte é de homem

Corpo de criança que morreu em incêndio ainda não foi liberado pelo IML
A comunidade pede que os responsáveis façam apenas a lição de casa. A Secretaria de Educação informou por meio de nota está providenciando a devolução do Salão Comunitário do Bairro Período, com a retirada de alguns objetos e adequações que precisam ser realizadas no espaço antes da entrega, ação que está sendo realizada em parceria com outras secretarias. Finalizada esta parte, o salão será entregue logo em seguida à comunidade.