Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após vários adiamentos, expectativa de que júri do caso Matheus Evangelista seja realizado em agosto

27/07/21 às 13:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O júri do caso da morte do jovem Matheus Evangelista está marcado para três de agosto, na próxima semana. Após quatro adiamentos, a defesa espera que desta vez o júri seja realizado. Para o advogado Mário Barbosa, "a pandemia justificava o adiamento, mas isso já passou, já está organizado, vai restringir a entrada de pessoas no local e o ato, que tem que ser público, vai ser transmitido para todos que tem interesse via canal de Justiça. Nós acreditamos que o juiz já tomou todas as medidas sanitárias que precisava ter tomado."

A morte do jovem Matheus Evangelista completou três anos em 11 de março, sem que o principal acusado do crime, o ex-guarda municipal Fernando Ferreira das Neves, fosse julgado pelo Tribunal do Júri. Neves chegou a ficar detido, mas responde em liberdade.

Matheus Ferreira Evangelista morreu aos 18 anos em uma abordagem da Guarda Municipal na zona norte de Londrina, durante o atendimento de uma ocorrência por perturbação de sossego, em março de 2018. Três agentes que estavam na abordagem foram indiciados no processo.

Leia mais:

Imagem de destaque
COM TORNOZELEIRA

GM prende em flagrante dois homens com dois simulacros de armas de fogo

Imagem de destaque
RECOMENDAÇÃO À CMTU

MP e cooperados se reúnem na tentativa de melhorar gestão de coleta seletiva

Imagem de destaque
COVARDIA

Casal flagrado martelando cadela se apresenta à polícia acompanhado de advogado

Imagem de destaque
TRAGÉDIA NA RODOVIA

Duas pessoas morrem em acidente gravíssimo na entrada de Rolândia

No entanto, dois deles tiveram os processos cancelados. Esta foi a quarta vez em que a Justiça remarcou a data do julgamento de Fernando Ferreira das Neves. O réu responde por homicídio qualificado e fraude processual. Ele é acusado de ter disparado o tiro que atingiu Evangelista no pescoço.

Veja a reportagem exibida no Tarobá Notícia desta terça-feira (27). 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá