A Prefeitura de Apucarana prorrogou nesta segunda-feira (11) o prazo para contribuintes aderirem ao Programa Especial de Recuperação Fiscal (Refis 2023). Com a medida, a data limite para renegociações de débitos municipais vencidos até o dia 31 de dezembro de 2022, inscritos ou não em dívida ativa, que terminaria neste dia 16 de setembro, passa a vigorar até o dia 16 de dezembro.
A prorrogação atende a pedido das secretarias da Fazenda e Gestão Pública, bem como da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos, diante da contínua procura por parte dos contribuintes. “Aprovado pela Câmara de Vereadores, o Refis é uma oportunidade que a prefeitura disponibiliza, tanto para pessoas físicas como jurídicas, de estarem em dia com o fisco municipal. Vivemos ainda reflexos da pandemia, que acarretou grandes desgastes. Além de ceifar vidas, a saúde física e mental, também desestruturou economicamente famílias e empreendimentos”, pondera o prefeito Júnior da Femac.
Através do programa de recuperação tributária, o contribuinte consegue renegociar débitos vencidos até 31 de dezembro de 2022, que estejam ou não inscritos em dívida ativa, com possibilidade de parcelamento e desconto de até 100% de juros e multas. “Neste período de quase 90 dias de vigência o Refis já foi acessado por milhares de contribuintes e agora, com a extensão do prazo até 16 de dezembro, certamente mais cidadãos poderão entrar com a renegociação de débitos junto à prefeitura”, destaca o prefeito Júnior da Femac.
Leia mais:

Profis 2023 bate meta de arrecadação e dezembro é o último mês para adesões

Cambé inicia distribuição de material escolar e uniformes na rede municipal

Programação do Santuário de Nossa Senhora Aparecida começa neste domingo

Evento neste sábado traz Rafinha, capitão do São Paulo, a Londrina
O contribuinte interessado em saber mais sobre a adesão ao Programa Especial de Recuperação Fiscal (Refis 2023) deve comparecer presencialmente em guichê no térreo da Prefeitura de Apucarana. Mais informações pelo telefone 3422-4000.