Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Arapongas abre cadastro para Castrapet para atender 500 animais

04/10/22 às 18:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Arapongas abriu o cadastramento para o Castrapet - Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos. O objetivo é atender 500 animais de pessoas em vulnerabilidade social e de Organizações da Sociedade Civil (Osc).


Os interessados podem se cadastrar até o dia 31 de outubro, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma). O programa realizará cirurgias no município em dois momentos: nos dias 21 e 22 de novembro e no dia 14 de janeiro de 2023. Além da castração, os animais são microchipados. Também será disponibilizada a medicação necessária para o pós-operatório dos animais e carteirinha de vacinação com orientações.


As cirurgias são feitas dentro do castramóvel, veículo equipado para garantir a segurança dos pets durante os procedimentos. É preciso que os tutores respeitem o jejum absoluto (comida e água) dos animais por oito horas antes da castração. A medida é necessária para que se recuperem bem da anestesia.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Semana Santa deve elevar em 20% o movimento de passageiros na rodoviária

Imagem de destaque
EM MARINGÁ

Homem joga gasolina e ameaça atear fogo em idoso após acidente no PR

Imagem de destaque
CONFIRA!

Rede de Fast Food dará sanduíches de graça para calvos; há lojas em Londrina

Imagem de destaque
JARDIM SANTA IZABEL

Polícia Civil investiga cadáver encontrado em uma plantação de soja em Cambé


Os critérios para cadastro prévio para a castração são as OSCs e portadores de cadastro Bolsa Família, além de possuir dois mais animais sob tutela. Os cachorros e gatos precisam ter entre seis meses e 8 anos. 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá