Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Arapongas convoca 141 novos servidores concursados de diversas funções

13/01/23 às 15:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito Junior da Femac autorizou a contratação de 141 novos servidores para diversas funções, entre os quais estão médicos, professores e assistentes infantis. O edital com a relação dos convocados, que foram aprovados através de concurso público, será publicado nos próximos dias.


O prefeito lembra que as convocações são de concursos realizados em 2022 e também em anos anteriores à pandemia e que, devido à prioridade de enfrentamento ao coronavírus, foram homologados somente em 2021. “Fizemos um planejamento junto ao setor de Recursos Humanos, visando preparar também a estrutura dos serviços municipais para o período pós-pandemia. Verificamos as demandas existentes e agora vamos fazer as convocações necessárias”, frisa Junior da Femac.


O prefeito reitera que a demanda por serviços vem aumentando e o concurso é necessário para repor o quadro funcional, especialmente devido a processos de aposentadoria. “Na área da saúde, fizemos com êxito o enfrentamento da pandemia e iniciamos um processo para aprimorar ainda mais o atendimento prestado. A Autarquia de Saúde ganhou nova sede, já fizemos a licitação para a estruturação do Hospital de Apucarana e agora vamos contratar 25 médicos que vão reforçar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Samu”, pontua Junior da Femac.

Leia mais:

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados

Imagem de destaque
30 DE ABRIL

Prefeitura garante que Terminal Acapulco será reinaugurado ainda este mês

Imagem de destaque
DE 20 A 24 DE MAIO

Justiça do Trabalho de Londrina realiza semana nacional de conciliação

Imagem de destaque
DE NOVO

Infiltração no Terminal Central danifica botão de elevador e usuários reclamam


Na área da educação, serão contratados 50 professores e 30 assistentes infantis. “Apucarana tem a melhor educação do Brasil, recebendo prêmios de renomadas instituições que atestam essa posição, sendo  que especificamente no ensino de matemática e de português possui o melhor desempenho do Sul do Brasil.  Queremos manter o nível de excelência e qualidade do nosso ensino”, justifica Junior da Femac.


A convocação também atenderá a necessidades do prédio central e de outras secretarias, prevendo a chamada de 1 assistente administrativo, 1 assistente de atendimento, 2 serviços gerais, 1 motorista, 6 pintores, 3 assistentes de comunicação em mídias digitais e 3 nutricionistas. “Também vamos convocar desenhistas para atender as necessidades do Idepplan e das secretarias de Obras, Saúde e Educação”, completa Junior da Femac.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá