Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Arquidiocese de Londrina divulga novas medidas para as paróquias e capelas

02/08/21 às 20:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O arcebispo dom Geremias Steinmetz divulgou, nesta segunda-feira (2), publica novas orientações para as atividades nas paróquias e capelas da Arquidiocese de Londrina. O número máximo de pessoas nas celebrações passa a ser de 50% da ocupação dos locais, respeitando o distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas.

Catequese, pastorais, movimentos e grupos poderão retornar suas atividades seguindo todas as medidas de distanciamento e higiene. Pastorais, movimentos e grupos podem retornar as atividades, respeitando o limite de público de 50% e todas as medidas de distanciamento e higiene. Os encontros devem ser realizados nas igrejas e salões paroquiais. Sobre as casas de retiro, o arcebispo diz que haverá nova avaliação a partir de 15 de setembro.

A participação de crianças nas celebrações está liberada, fica a critério dos pais e responsáveis. E no que diz respeito aos horários, o arcebispo afirma que as atividades religiosas devem observar o toque de recolher definido pelo Governo do Estado do Paraná no decreto 8.178/2021, a saber, das 24h às 5h da manhã.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá