Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Arquiteta urbanista é eleita a nova presidente da AEAC

24/11/22 às 11:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Perto de completar meio século, a AEAC (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel) passa a contar com uma nova diretoria-executiva a partir de 2023. A chapa “realizaAEAC”, encabeçada pela arquiteta urbanista Larissa Cogo Rover foi eleita por aclamação. Ela será a quinta mulher a presidir a associação, sucedendo o também arquiteto urbanista, Ricardo Ceola.


“A AEAC tem uma história bonita e marcante em nossa sociedade e região desde 1974. Em 2023, o foco será a valorização profissional, capacitando, orientando e mostrando para a população a importância de contratar engenheiros e arquitetos nos seus empreendimentos da construção civil”, destaca a presidente eleita. Segundo Larissa Cogo Rover, a união dos associados em debates e eventos recreativos e esportivos, será ampliada. “A AEAC é uma entidade reconhecida, com participação ativa no CREA-PR e nos conselhos municipais”.


O também arquiteto urbanista Ricardo Ceola, que deixará a presidência depois de dois anos de gestão, assumiu o desafio em um momento delicado, em plena pandemia do novo coronavírus. “Apesar das restrições, realizamos reuniões virtuais periódicas. Com suporte dos consultores do Sebrae, elaboramos o plano estratégico visando os 50 anos da AEAC, em 2024”, destaca.

Leia mais:

Imagem de destaque
FAMÍLIA PROCURA

Mãe de cinco filhos desaparece misteriosamente na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
DESTAQUES

Muffato Gourmet realça sabores para a Semana Santa

Imagem de destaque
POLICIAL

Tenente-Coronel Jorge Fritola dá detalhes sobre operação que impediu assalto em Cascavel

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Mulher fica ferida ao ser esfaqueada pelo ex-companheiro no Conjunto Riviera


Com os casos de Covid-19 mais controlados, foi possível a realização de eventos presenciais. O primeiro da AEAC envolveu o aniversário dos 48 anos da entidade. “Também conseguimos negociar a implantação de um posto de atendimento do CredCrea, anexo à sede administrativa da associação, culminando ainda com reformas estruturais”.


Ceola lembra que a AEAC retomou a participação nos conselhos municipais e o diálogo com os acadêmicos de engenharia e arquitetura das universidades de Cascavel, com ênfase no associativismo e no papel da AEAC em contribuir com a inserção desses novos profissionais no mercado de trabalho. Por meio do Termo de Fomento firmado com o CREA-PR, a associação viabilizou a realização de oito cursos com a finalidade de oferecer aprimoramento e qualificação profissional aos associados. E para fechar a gestão em grande estilo, Ricardo Ceola salienta a parceria com a Unimed, que trará vários benefícios aos profissionais da AEAC.


Nova diretoria

Os membros da diretoria eleitos são: Larissa Cogo Rover (presidente); Marcelo José Marques (vice-presidente); Ana Maria Damasio (Secretária); Glaucio Bauer (2º secretário); Geórgia Palácio Rafahin (tesoureira) e Ricardo Ceola (2º tesoureiro). O conselho fiscal tem Solange Smolarek Dias, Darci Gonzatti e José Luiz Parzianello.


(Assessoria de Imprensa AEAC)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá