Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Assaí e Santo Antônio do Paraíso entram em epidemia de dengue

29/04/20 às 08:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O boletim semanal da Secretaria da Saúde do Paraná, Sesa, aponta que Assaí e Santo Antônio do Paraíso entraram em estado de epidemia por dengue. Elas integram a lista das 13 cidades que estão nessa situação a partir deste boletim.

 Além disso, nesse período, Andirá confirmou um caso importado de chikungunya essa semana. Com isso, o Paraná passa a ter 7 casos confirmados que foram adquiridos em outros estados.

Boletim Dengue – O boletim semanal da Sesa confirma 142.098 casos de dengue no Estado, com 13.693 casos a mais que a publicação anterior, que trazia 128.405 confirmações. Este monitoramento da dengue começou a ser feito em julho de 2019 e segue até julho de 2020.

Leia mais:

CCI Oeste oferta curso de culinária para idosos.
INSCRIÇÕES ABERTAS

CCI Oeste oferece oficinas de culinária para idosos de Londrina com 25 vagas

Imagem de destaque
COM DUAS PESSOAS

Helicóptero com empresários cai dentro de represa no centro-sul do Paraná

Imagem de destaque
ONDA DE CALOR

Rio de Janeiro registra sensações térmicas de 54,3ºC na manhã deste domingo

Imagem de destaque
VEJA A SITUAÇÃO

Chuvas intensas causam transtornos para moradores da zona norte de Londrina

338 municípios têm casos confirmados e até o momento o Estado registra 111 óbitos por dengue. Os casos notificados passam de 278 mil e abrangem 370 cidades.

Ações – Além da recomendação para a remoção mecânica dos criadouros, a Sesa também vai distribuir aos municípios, no decorrer da semana, 15 mil litros do inseticida Cielo enviado pelo Ministério da Saúde.

A distribuição do volume acontecerá por meio das Regionais de Saúde, de acordo com análise epidemiológica e do índice de infestação do mosquito nos municípios

© Copyright 2023 Grupo Tarobá